SIGLA
PCdoB É UMA FELIZ REALIDADE EM CAPINZAL
A Comissão Executiva Provisória do Partido Comunista do Brasil – PCdoB foi fundada e apresentada no sábado, 06 de junho na localidade de Linha Residência, no Salão Serramalte, município de Capinzal. O PCdoB é um partido político brasileiro, baseado ideologicamente nos princípios do marxismo-leninismo, com expressão nacional e forte penetração nos meios sindicais e estudantis. Fundado em 1922, com a sigla PCB, sendo reorganizado em 1962 sob a sigla PCdoB, e permaneceu na ilegalidade até 1985. Seu símbolo é uma foice e um martelo cruzados, em amarelo, sobre fundo vermelho. Seu número de registro eleitoral é o 65. Edita o jornal A Classe Operária e a revista Princípios, e internacionalmente é membro do Foro de São Paulo. Seu braço juvenil é a União da Juventude Socialista (UJS). Atualmente, faz parte da base de sustentação do governo Lula. (Fonte: http://pt.wikipedia.org).
A fundação do PCdoB foi prestigiada pelos animadores de Capinzal, prefeito Leonir Boaretto; vice-prefeito Senair Bressan – o Sena; vereador Andevir Sganzella; secretário da Agricultura Francisco Dirceu Araújo; demais lideranças capinzalenses, também homens públicos e políticos do vizinho município de Ouro.
César Valduga e seu irmão Neilor juntamente com Paulinho da Silva vieram especialmente de Chapecó para fundar o PCdoB em Capinzal, sendo que ficou assim constituída a Comissão provisória da Executiva Municipal: presidente José Roberto da Rosa, vice-presidente Felipe Valduga, 1ª secretária Mara Simone Xavier Alves da Rosa, 2º secretário Moacir Terra, ainda Antonio Esganzella, Mainar Melotto e Gerson Valduga.
A data da fundação do PcdoB também serviu como confraternização, integração e noite cultural, onde os valores da terra se revelaram na música e na canção, primeiro Hilário Caetano e sua filha tocaram violão e cantaram, depois foi a vez de César Valduga e Andevir Sganzella dando verdadeiro show. Destacamos também a presença do empresário – historiador e colaborador da política local, Antoninho Sartori acompanhado do filho gerente de negócios da agência Santander de Concórdia, Abrahão Antonio Sartori, Deuclides Heltt e Luiz Carlos da Silva gentilmente cederam o salão para a realização deste importante ato.
Para comemorar o sucesso político, depois da solenidade foi servido jantar à base de porco desossado recheado preparado e servido por Jocildo Matielo (o Palinha), com bar situado à Rua José Zortéa, município de Capinzal, aceitando encomendas pelo fone 3555-2955.
Autoridades e lideranças avalizando a criação do PCdoB em Capinzal.
Comissão Executiva provisória do PCdoB:
Mainar, Gerson Valduga, Esganzella, casal Mara e José, Felipe e Moacir.
Jovens promessas da política capinzalense: Felipe Valduga e José Roberto.
Leite e Miguel sendo servidos por Palinha.
César Valduga entrevistado por Osmair Gomes (Rádio Barriga Verde) e no detalhe José Rosa.
Talentos da canção e música: Andevir Sganzella e César Valduga.
Família Caetano na animação musical.
Deixe seu comentário