BOLSA FAMÍLIA
Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Capinzal, Aline Pereira, reuniu na terça-feira, dia 30 de junho, a partir das 13h30min os beneficiários do Programa Bolsa Família, visando a realização de atividade ao Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) e consiste em reuniões setoriais distribuídas na cidade e também no interior. O iniciou no centro comunitário do Bairro São Cristóvão, para as famílias que residem no referido Bairro e nos loteamentos Parizzotto, Vila Sete de Julho, Colina, Lar Imóveis, Luiz Antonio MR e Dona Alda. Na quarta-feira, dia 01, no mesmo horário, a reunião foi realizada com os moradores dos Loteamentos Santa Maria, Pôr do Sol, Maximiliano Toaldo, Arco Íris e Vila Anchieta, no Salão comunitário do Santa Maria. Ontem, quinta-feira, dia 02, foi a vez do Loteamento Santa Terezinha, onde as profissionais reuniram as famílias dos loteamentos Santa Terezinha, Jardim da Serra, Verde Vale, São Roque, Jacob Dorini, São João, São Pedro, São Luiz, Centro, Fernanda, Maiara e Casagrande. As datas e locais das duas reuniões no interior deverão ser divulgadas nos próximos dias.
O Programa de Atenção Integral a Família (PAIF) é ofertado por meio dos serviços socioassistenciais, socioeducativo e de convivência e projetos de preparação para a inclusão produtiva voltados às famílias, seus membros e indivíduos, conforme suas necessidades identificadas no território.
Este programa é uma importante estratégia do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de integração dos serviços socioassistenciais e dos programas de transferência de renda.
Segunda a assistente social e coordenadora dos CRAS de Capinzal, Aline Pereira, nessas reuniões são realizadas oficinas de culinária, biscuit e reciclagem onde trabalham a alta estima e a valorização da família, sendo uma opção de renda e susbsistência do lar. Para o próximo ano, a meta é oferecer oficinas também para os homens visando melhorar a qualidade de vida.
Deixe seu comentário