PROJETO DE IPIRA NA MOSTRA NACIONAL DE SAÚDE
PROJETO DE IPIRA
A Secretaria da Saúde de Ipira apresentou na quinta e sexta-feira da semana passada o projeto de hidroginástica para a Terceira Idade chamado ‘Viva a Vida\\\'. A apresentação aconteceu no Encontro com Gerências Regionais de Saúde de Santa Catarina, em Balneário Camboriú, litoral do Estado. O evento teve ênfase na saúde da pessoa idosa. O convite partiu da coordenadora estadual da saúde do idoso, Maria Fátima do Nascimento.
O projeto - Para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos idosos a Secretaria da Saúde de Ipira implantou em março deste ano o projeto "Viva a Vida". Duas vezes por semana um grupo de aproximadamente 40 pessoas, formado por homens e mulheres acima de 60 anos se reúne para a prática de hidroginástica com acompanhamento de enfermeira e fisioterapeuta na estância hidromineral de Piratuba.
Mostra Nacional de Saúde - Nesta quinta-feira, dia 14, o projeto “Viva a Vida” será apresentado na 2ª Mostra Nacional de Experiências de Enfermagem em Saúde da Família. O trabalho intitulado "Os Benefícios da água Termal na Qualidade de Vida dos Idosos do Municipio de Ipira", será apresentado na sessão de comunicação oral, no 62º Congresso Brasileiro de Enfermagem, no Centrosul em Florianópolis.
Deixe seu comentário