logo RCN

PROJETO TRANÇAS DA TERRA

PROJETO TRANÇAS DA TERRA É VENCEDOR DO 2º PRÊMIO SEBRAE TOP 100 DE ARTESANATO

      Joaçaba – As cem melhores unidades produtivas de artesanato do País já estão selecionadas. Os vencedores da segunda edição do Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato estão distribuídos em 24 estados e no Distrito Federal. Santa Catarina teve 5 unidades indicadas para a primeira fase do Prêmio. Após avaliação do júri composto por renomados profissionais, foram selecionadas três unidades de Santa Catarina, o Projeto Tranças da Terra foi selecionado em primeiro lugar, pois obteve a melhor pontuação.

Para a gestora local do projeto, Sueli Bernardi, esta premiação, além do reconhecimento ao projeto dará visibilidade, promovendo-o em nível nacional, pois será proporcionado para os vencedores no período do evento de premiação em São Paulo, uma Rodada de Negócios, organizada e coordenada pelo Sebrae, que possibilitará ao Tranças estar realizando contatos e possíveis vendas à compradores de todo o País.

Ainda segundo Sueli, esta premiação tem um significado muito importante para o projeto e toda a sua trajetória até então, que é a certeza que se está caminhando para um futuro muito promissor com relação as conquistas mercadológicas, pois esta edição do TOP 100, avaliou dentre outros critérios, a capacidade produtiva e a capacidade de gestão da Associação Tranças da Terra.

Das unidades inscritas em Santa Catarina, o projeto Tranças da Terra foi o mais pontuado e está mais uma vez sendo coroado com o reconhecimento de uma das melhores unidades produtoras de artesanato do País, em qualidade, inovação capacidade de gestão e produção. “Isso se deve principalmente ao empreendedorismo e liderança das artesãs que fazem parte do projeto, bem como o apoio técnico e financeiro das instituições públicas e privadas parceiras do Projeto Tranças da Terra”.

A cerimônia de premiação será realizada dia 13 de maio em São Paulo. Os vencedores recebem o custeio de deslocamento e de hospedagem para a participação no evento. Ganham também uma autorização de uso do selo \'Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato – 2ª edição\', além de um certificado de premiação e da divulgação de três produtos nos sites do Sebrae Nacional e do Sebrae nos estados, no CD promocional e no catálogo do prêmio. Após a premiação, haverá dois dias de Rodadas de Negócios.

 

PRÊMIO SEBRAE TOP 100 DE ARTESANATO

Esta segunda edição do prêmio recebeu um total de 1.025 inscrições, entre artesãos independentes ou ligados a associações e cooperativas, além de micro e pequenas empresas. Desses inscritos, os 188 mais bem pontuados receberam a visita de consultores especializados para avaliar in loco as informações recebidas. Depois dessa análise, 150 unidades foram selecionadas para serem avaliadas pela comissão julgadora. Na premiação deste ano, os inscritos foram avaliados em onze critérios: grau de inovação dos produtos, adequação econômica dos produtos, adequação ergonômica dos postos de trabalho, adequação ambiental, eficiência produtiva, adequação cultural, adequação logística, qualidade percebida, práticas comerciais, responsabilidade social e gestão estratégica da unidade.

São parceiros do Projeto Tranças da Terra as Prefeituras de Joaçaba, Catanduvas, Ouro, Luzerna, Água Doce e Capinzal, Ammoc, Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Specht, RBS/TV Centro Oeste, Epagri, Unoesc, Contábil Fardo e Casa Omega.

 

Anterior

ANIVERSARIANTES

Próximo

CANTEIROS DE OBRAS EM CELSO RAMOS

Deixe seu comentário