QUINTA-FEIRA NO CRC

-
- A outorga do Troféu Nelson Galina tornou-se um dos momentos mais importantes do calendário anual de eventos
Comunidade econômica de Chapecó elege o Empresário do Ano 2016
PRESS-KIT EMPRESÁRIO DO ANO
* QUINTA-FEIRA NO CRC
COMUNIDADE ECONÔMICA DE CHAPECÓ ELEGE O EMPRESÁRIO DO ANO 2016
* ARTIGO OPINATIVO
UMA HOMENAGEM PLENA DE SIGNIFICADOS
JOSIAS MASCARELLO - PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE CHAPECÓ (ACIC)
* CONSTRUTORA GOL E LABORATÓRIO MERÍSIO RECEBERÃO O TROFÉU ACIC DE EXCELÊNCIA
* UMA HOMENAGEM INSPIRADA NO EMPRESÁRIO NELSON GALINA
* GALERIA DOS "EMPRESÁRIOS DO ANO"
QUINTA-FEIRA NO CRC
Comunidade econômica de Chapecó elege o Empresário do Ano 2016
A comunidade econômica de Chapecó estará reunida nesta quinta-feira (17) no salão nobre do Clube Recreativo Chapecoense (CRC), a partir das 20h30, para a eleição do Empresário do Ano 2016, organizado pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). Trata-se da 24a edição de uma das maiores honrarias destinadas ao empresariado catarinense. O evento conta com apoio institucional do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE, do Hotel IBIS e da Cooperativa de Crédito Sicredi.
O processo de eleição ocorre em duas etapas. A primeira foi cumprida no período de 24 de outubro a 11 de novembro, com votação online. A segunda e última etapa está programada para esta quinta-feira (17), quando serão anunciados os três empresários de maior votação na primeira etapa e, logo após, os associados presentes votarão para escolher, entre eles, aquele que receberá o troféu Nelson Galina e será proclamado o Empresário do Ano 2016.
Cinco atos assinalarão a programação da noite festiva: a revelação da lista tríplice dos empresários que concorrem ao Troféu Nelson Gallina, a eleição do Empresário do Ano 2016, a entrega do Prêmio ACIC de Excelência, pronunciamentos e jantar de confraternização.
O presidente da ACIC Josias Mascarello destacou que a outorga do Troféu Nelson Galina tornou-se um dos momentos mais importantes do calendário anual de eventos porque foi inspirada no desejo de homenagear lideranças de todos os setores da atividade humana.
"Grande, pequeno ou microempreendedor - todos podem votar e ser votados. A homenagem vai além do fator econômico e alcança aquele que valoriza e exerce ações de responsabilidade social-empresarial que, em Chapecó, já se caracteriza como uma prática moderna de gestão corporativa. O empresário-empreendedor é o principal agente econômico de qualquer sociedade. É ele quem dinamiza, amplia, fortalece e faz crescer a economia. Para homenageá-lo, a ACIC promove um dos mais concorridos eventos empresariais de Santa Catarina", realçou o presidente.
Uma homenagem plena de significados
JOSIAS MASCARELLO
Presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC)
As dificuldades da economia brasileira, turbinadas pela crise política, ainda não estão dando tréguas para o empresário. Há uma esperança generalizada que, em 2017, o País volte a crescer. Por enquanto, contudo, algumas nuvens negras pairam no horizonte. O mercado é hostil, o ambiente empresarial não é estimulante, a intervenção estatal na economia continua e a carga tributária não cessa de crescer. Ser empresário no Brasil é optar por um caminho de muito trabalho e sacrifício, incertezas e decepções.
O empresário, contudo, é um agente econômico essencial para o País: é ele que cria emprego, gera riquezas e recolhe tributos que sustentam o Estado e todos os serviços públicos.
Apesar disso, é desconcertante o nível de incompreensão de determinados setores da sociedade para com o papel do empresário.
Em Chapecó, a comunidade empresarial construiu uma tradição de reconhecimento e valorização e festeja, a cada ano, desde 1993, a outorga do Troféu Nelson Galina ao "Empresário do Ano". Iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Chapecó, a homenagem reveste-se de credibilidade, pela forma democrática e transparente como unge-se o homenageado, e de legitimidade, pelos critérios observados na escolha.
Aqui, vivencia-se uma visão moderna da economia, onde o empresário acompanha e envolve-se com as questões da sociedade local e regional, contribui na solução de problemas ambientais, sociais, infraestruturais etc, demonstrando intensa participação comunitária e sentido de responsabilidade social. Aqui, o empresário - ao lado dos trabalhadores, do Estado e das entidades empresariais - é o verdadeiro protagonista do desenvolvimento.
A cada nova edição do Empresário do Ano, renovamos nossa fé na força transformadora do trabalho e na certeza de que, onde houver liberdade e igualdade de oportunidades, haverá condições para a construção de uma sociedade democrática e progressista. Orientada por esses princípios, a comunidade econômica de Chapecó estará reunida nesta quinta-feira (17) no salão nobre do Clube Recreativo Chapecoense, a partir das 20h30, para a eleição do Empresário do Ano 2016, organizado pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). Trata-se da 24a edição de uma das maiores honrarias destinadas ao empresariado catarinense.
Construtora Gol e Laboratório Merísio receberão o Troféu ACIC de Excelência
As empresas Gol Empreendimentos Imobiliários e Laboratório de Análises Clínicas Merisio receberão o Troféu Acic de Excelência, concedido pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). A entrega pública e solene ocorrerá quinta-feira, 17 de novembro, às 20h30, no Clube Recreativo Chapecoense (CRC), durante a eleição do Empresário do Ano 2016.
O troféu tem como objetivo agraciar empresas e instituições instaladas no município de Chapecó, que se destaquem pelos programas de qualidade que desenvolvem. Para receber a homenagem, a empresa deve ser filiada à ACIC há mais de um ano, ter a certificação dentro do conjunto de normas de gestão da qualidade padronizadas pela ISO e unidade certificada instalada no município de Chapecó.
A Gol Empreendimentos Imobiliários atua no ramo de incorporações de empreendimentos imobiliários, administração de obras, compra e venda de imóveis próprios e construção de edifícios. A empresa foi constituída em agosto de 2008. Atualmente, é formada pelos sócios André Badalotti Passuello, Sadi Piovesan, Leonildo Proner, Munir Ibrahim - in memorian, Oleivino Gral e Silvana Gral Moura.
O sócio André Badalotti Passuello representará a Gol na entrega do prêmio.
O Laboratório de Análises Clínicas Merisio foi fundado em 1998 pelo farmacêutico bioquímico Carlos Alberto Merisio. Nesses 18 anos, ampliou suas instalações e construiu novas unidades de atendimento, no centro de Chapecó, em Cordilheira Alta, Guatambu e Caxambu do Sul. Com uma equipe qualificada, o Laboratório Merisio diversifica sua abrangência na área de diagnóstico laboratorial, oferecendo exames nas mais diversas áreas como: hematologia, bioquímica, imunologia, imuno-hematologia, microbiologia, parasitologia, urinálise, entre outros.
O Laboratório estará representado pelo seu diretor proprietário Carlos Alberto Merisio na outorga do Troféu Acic de Excelência.
SÍMBOLO
O PRÊMIO ACIC DE EXCELÊNCIA está materializado em troféu criado pelo artista chapecoense Xiko Bracht. Uma peça em bronze escovado e polido na forma estilizada de braço e mão, sustentada em base de granito, suporta e ostenta cristal lapidado. O granito simboliza a solidez das convicções do empresário empreendedor; a mão representa a criatividade e a capacidade transformadora do talento humano; o diamante, a mais dura e brilhante das pedras preciosas, traduz o produto final, resultante da ciência, da arte, da tecnologia, do processamento industrial, enfim, dos fazeres humanos.
Uma homenagem inspirada no empresário Nelson Galina
O troféu Nelson Galina, entregue anualmente ao Empresário do Ano, homenageia Nelson Antônio Galina, falecido tragicamente aos 47 anos de idade, vítima de acidente de trânsito no dia 14 de abril de 1993, na cidade de Chapecó. Era um líder em ascensão a quem estavam reservados importantes papéis nas áreas pública e empresarial.
Nelson foi um dos mais dinâmicos presidentes da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (1990/92). Nasceu em 1946, em Tangará, cursou o Ensino Médio em Chapecó e formou-se em Administração na Escola Superior de Administração e Gerência (Esag), em Florianópolis. Como administrador, ao lado do pai Arduíno e do irmão Ricardo, conduziu o processo de ampliação e modernização da empresa na condição de diretor administrativo.
Teve intenso envolvimento comunitário como tesoureiro da ACIC, diretor social do Clube Recreativo Chapecoense (CRC), coordenador da comissão social da Efapi em 1973 e 1979, professor titular de Introdução à Administração da Fundeste, diretor da Associação Chapecoense de Futebol, diretor do Conselho Deliberativo da Acic, tesoureiro da Câmara Júnior de Santa Catarina e um dos coordenadores da construção do Kartódromo de Chapecó.
Foi vereador e secretário de Indústria e Comércio da Administração Municipal de Chapecó, secretário da Sociedade dos Usuários de Informática (Sucesu/SC) e membro da Câmara de Comércio SC/Argentina.
Participou da Diretoria da APAE, foi coordenador regional da Facisc, presidente da Comissão de Negociação do Sindicato do Comércio Varejista e delegado regional da Sucesu. Filho de Etelvina e Arduino Galina, era casado com Elizabete Barella Galina com quem teve dois filhos.
O TROFÉU
O troféu Nelson Galina foi criado pelo artista plástico chapecoense Xiko Bracht. Compõe-se de uma base de madeira, representando o primeiro ciclo econômico da região; com sobrebase de granito, sobre a qual assenta-se um conjunto de bronze escovado na forma de engrenagens que se fundem a uma figura humana a sustentar uma esfera em resina acrílica polida. As engrenagens simbolizam a força transformadora do trabalho e o dinamismo da ação econômica, propulsoras do desenvolvimento. A esfera alude ao universo, objeto de investigação, estudo e intervenção humana.
Galeria dos "Empresários do Ano"
Em 2016: 24 anos do Troféu Nelson Galina
Antônio Rebelatto (1993)
Proprietário da Cervejaria Kilsen de Chapecó, foi diretor, vice-presidente e presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), vice-presidente da Confederação das Associações Empresariais do Brasil (CACB), conselheiro do Sebrae e do Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec). Presidiu a Facisc nas gestões 2001/2003 e 2003/2005, períodos nos quais implementou forte programa de saneamento e modernização da Federação.
Plínio De Nes Filho (1994)
Vice-presidente e presidente da Chapecó Companhia Industrial de Alimentos. Presidiu o Sindicato das Indústrias de Carne e Derivados de Santa Catarina e outras instituições do setor. Foi presidente do Conselho Deliberativo da ACIC. Grande incentivador dos esportes, patrocinou inúmeras modalidades esportivas. Recebeu várias comendas nacionais.
Joaquim da Silva Néri (1995)
Empresário do setor de confecções, foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), membro do Conselho Fiscal do Sindicato do Comércio Varejista (Sicom) e vice-presidente da Federação dos Lojistas de Santa Catarina (FCDL), por duas gestões. Presidiu o Clube Recreativo Chapecó, foi um dos fundadores do Country Club e da Sociedade Amigos de Chapecó, conselheiro da Associação Chapecoense de Futebol e presidiu, em quatro oportunidades, a Comissão de Indústria e Comércio da Efapi. Foi um dos fundadores da Apae.
Aury Bodanese (1996)
(in memorian) Presidente da Cooperativa Regional Alfa Ltda. desde sua fundação (29 de outubro de 1967); primeiro presidente da Cooperativa Central Oeste Catarinense Ltda., na gestão 1969/1972, também na gestão 1983/1987, 1987/1991, 1991/1995 e 1995/1999; vereador de Chapecó, no período de janeiro de 1967 a janeiro de 1971 e diretor da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc); fundador em 1975 e presidente até 1981 da Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado de Santa Catarina (Fecoagro); fundador da Associação Atlética e Recreativa Alfa (AARA), em agosto de 1975, e da Sociedade Esportiva e Recreativa Aurora em março de 1979; membro do Conselho Consultivo da Embrapa; conselheiro fiscal da Associação da Indústria de Carnes e Derivados do Estado de Santa Catarina; fundador da Cooperativa de Consumo dos Funcionários da Coopercentral e Cooperalfa; fundador da Cooperativa de Crédito dos Associados da Cooperalfa (Credialfa).
Suely De Marco (1997)
Suely Pedrina Bellei De Marco, natural de Chapecó, é empresária do comércio nas áreas de concessionária de automóveis, consórcios e administração de imóveis. Atualmente, é diretora-presidente da concessionária Irmãos De Marco S.A, empresa chapecoense com mais de 50 anos de atividade.
Érico Tórmem (1998)
Érico Tórmem é sócio-gerente da Fibratec. Iniciou na agricultura, entrou para o ramo empresarial em 1982, com uma revenda de peças de tratores. Em 1987 deu início às atividades da Fibratec. Além da empresa, investe no melhoramento genético de ovinos e suínos. Participou da fundação da Associação Catarinense de Avicultura e, depois, do Sindicato dos Avicultores. Foi por três vezes conselheiro da ACIC e assumiu a vice-presidência do Conselho.
Edemar Magro (1999)
Graduado em Administração e pós-graduado em Qualidade & Produtividade. Foi diretor vice-presidente da Chapecó Companhia Industrial de Alimentos. Presidiu a Associação dos Administradores do Oeste de Santa Catarina. Foi vice-presidente da ACIC. Dirigiu dezenas de entidades sociais do município. Foi um dos mentores do Encontro Regional de Administradores e Empreendedores (ENRA). Atuou como vice-coordenador da Mercoagro, a Feira Internacional de Processamento e Industrialização da Carne. É Senador da Câmara Júnior Internacional. Realizou viagens de estudos à Alemanha, Noruega, Dinamarca, Holanda, Espanha, Portugal, Itália, Inglaterra, França e Estados Unidos, entre outros países.
Ivan Tozzo (2000)
Diretor Administrativo da empresa Tozzo & Cia Ltda, que atua nos ramos de atacado/distribuidor, cerealista, agropecuária e transportes. Apoiador de atividades sociais comunitárias, foi um dos sócios fundadores e tesoureiro do Automóvel Clube de Chapecó. Ainda na área esportiva, contribui de forma constante em várias modalidades como o futebol de salão, kart e judô.
Amauri Battiston (2001)
Diretor administrativo dos Supermercados Celeiro, farmacêutico e bioquímico pela UFSC e especialista em Administração pela Unoesc. Vice-presidente regional da Associação Catarinense de Supermercados (ACATS) e conselheiro da Apae. Foi membro do Conselho Deliberativo da ACIC, um dos fundadores do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Chapecó, colaborador do Projeto Verde Vida e um dos coordenadores da implantação do Ecoparque. Presidiu a Acic em 1996/1997, liderou a implantação do Prodec Agroindustrial em Santa Catarina, consolidou a implantação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e idealizou a Campanha Voto pelo Oeste, visando ampliar a representatividade política da região junto aos parlamentos estadual e federal.
Cláudio De Marco (2002)
Graduado em Ciências Contábeis, pós-graduado em Contabilidade gerencial, diretor administrativo da Morandini de Marco S/A, foi presidente da ACIC na gestão 2000/2001, membro do Conselho Deliberativo da Acic, membro do Conselho de Administração da Câmara de Mediação e Arbitragem e membro da Diretoria da Fundação Empresarial e Tecnológica de Chapecó.
Daví Barella Dávi (2003)
Graduado em Direito, empresário, corretor de imóveis e advogado, diretor-proprietário da Imobiliária Nostra Casa Ltda., sócio-gerente da Construtora e Incorporadora Nostra Casa Ltda., delegado regional do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), vice-presidente da Câmara de Mediação e Arbitragem da ACIC, fundador e membro da Associação Brasileira de Advogados do Mercado Imobiliário. Foi procurador do Estado de Santa Catarina na pasta da Fazenda Pública, diretor da OAB e do Sindicato das Empresas de Compra e Venda de Imóveis de SC.
Gelson Dalla Costa (2004)
Técnico em agropecuária, diretor proprietário da Apti Alimentos de Chapecó, presidiu o Núcleo Oeste da Associação dos Técnicos Agrícolas de Santa Catarina, foi conselheiro da Associação Chapecoense de Futebol, membro do Conselho Deliberativo da Acic, diretor de Desenvolvimento Industrial e vice-presidente da ACIC. Desenvolve programa empresarial de apoio aos esportes e à cultura. Ocupou cargos na diretoria da ACIC.
Valdir Luiz Sperandio (2005)
Diretor das empresas Bondio Alimentos e Sperandio S/A, Valdir Luiz Sperandio é formado em Direito pela UFSC e defende um conjunto de reformas nas áreas trabalhista, tributária e eleitoral para ampliar as condições de empregabilidade e estimular o desenvolvimento econômico. Graduado em direito, foi diretor do Sindicato do Comércio Varejista e conselheiro e diretor da Acic.
Bento Zanoni (2006)
Ativo participante de entidades empresariais de Chapecó, Zanoni é técnico agrícola e graduado em Administração e Marketing. É presidente da Edege Equipamentos Agropecuários e vice-presidente da Associação Catarinense de Avicultura (Acav). Assumiu a vice-presidência da Federação das Associações Comerciais de Santa Catarina (Facisc). Ocupou cargos de direção na Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), no Sindicato das Empresas Metalúrgicas e do Material Elétrico de Chapecó (SIMMEC) e na Associação de Técnicos Agrícolas de Santa Catarina (ATASC). Presidente da ACIC da gestão 2014/2015.
Sérgio Utzig (2007)
Graduado em Administração de Empresas pela Unoesc, nascido em 11 de outubro de 1949, casado, pai de três filhos, Sérgio Utzig é proprietário da Difrisul Distribuidora de Frios e da Difrisul Logística. Teve intensa atuação nas entidades empresariais de Chapecó. Presidiu a Diretoria Executiva, o Conselho Deliberativo e o Conselho Consultivo da ACIC. Dirigiu várias entidades sociais de Chapecó, como o Canecos Futebol Clube, o Clube Cachenerê, a Câmara Júnior de Chapecó e a Cooperativa dos Transportadores do Oeste de Santa Catarina (Cotraoca). Participa do Grupo Germânico e foi conselheiro do Hospital Regional do Oeste. Sérgio Utzig é natural de Porto União (SC).
Milton José Sordi (2008)
O engenheiro civil Milton José Sordi foi vice-presidente do Conselho Deliberativo da ACIC, ex-presidente e membro do quadro diretivo do Sinduscon. Em 1994 fundou a Santa Maria Engenharia, em Chapecó, ingressando no setor de construção e incorporação de imóveis. Em 1997 constituiu a Santa Maria Imóveis para atuar no setor de vendas e locação. Nesse período, entregou mais de 800 imóveis. Considera a credibilidade o maior patrimônio de uma incorporadora, que precisa transmitir solidez. Se não houver confiança e credibilidade, o investidor não colocará seu dinheiro para receber o imóvel em dois ou três anos. Por isso, adota uma linha conservadora de atuação empresarial.
Romeo Bet (2009)
Líder cooperativista, produtor rural e presidente da Cooperativa Agroindustrial Alfa, Romeo Bet iniciou sua vida empresarial em 1980, como conselheiro de administração da Cooperalfa, depois de ser escolhido pelos associados de Planalto Alegre. Aury Luiz Bodanese, na época presidente, convidou-o para assumir a diretoria de produção que envolvia recebimento, secagem, classificação, padronização e expedição de milho, soja, feijão e trigo. Foi o primeiro prefeito do município de Planalto Alegre (SC). Participa da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC). Ocupou cargo no conselho da Fecoagro.
Marcos Moschetta (2010)
Há 25 anos atuando no setor supermercadista, o administrador e economista Marcos Antônio Moschetta nasceu em Itá, no dia 23 de fevereiro de 1961, é casado com Jaqueline Diehl Franco Moschetta e tem dois filhos: Isabela e Otavio Moschetta. Graduou-se em Economia pela UFSC e em Administração de Empresas pela ESAG. Iniciou suas atividades na empresa da família (Brasão Supermercados) em 1986. Foi secretário e diretor de relações do trabalho do Sindicato do Comércio Varejista (SICOM); vice-presidente da ACIC e vice-presidente da Associação Catarinense de Supermercados (ACATS) para a região oeste. Atualmente é diretor do Brasão Supermercados S/A, diretor adjunto de relações do trabalho do SICOM, membro do conselho deliberativo da ACATS, suplente da diretoria Fecomércio e membro Conselho Deliberativo da ACIC.
Nelson Eiji Akimoto (2011)
Graduado em engenharia elétrica pela Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira da Unesp e pós-graduado em desenvolvimento gerencial pela Unochapecó, Akimoto nasceu em Novo Horizonte (SP). É filho de Eiti Akimoto, de nacionalidade japonesa que chegou ao Brasil aos nove anos, e Mitsuko Sato Akimoto, natural de Guararapes, interior de São Paulo. É casado com Édina T. Jahn Akimoto, com quem teve dois filhos: Thales Akimoto e Amanda Akimoto. Nelson Akimoto iniciou a carreira profissional como engenheiro eletricista na empresa Tecmon Engenharia e Comércio Ltda, de São Paulo, em 1988. Após processo seletivo, transferiu-se para Chapecó para atuar no departamento técnico-operacional da Sadia Concórdia S.A., em agosto de 1988. Em 1992, juntamente com o colega e amigo Mauro Tiecher, criou a NORD Tecnologia em Eletrônica Ltda, que mais tarde se transformou na NORD Automação Industrial S.A. e hoje NORD Electric S.A.
José Antônio Tessari (2012)
O industrial José Antonio Tessari é casado com Mara Dal Vesco. Pai de Calina, Verônica e Gisele Tessari. É diretor da empresa Rotesma Artefatos de Cimento Ltda. Graduado em Administração de empresas. Pós-graduado em Marketing Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e diretor da Associação Comercial e Industrial de Chapecó e de outras entidades do setor. Foi eleito aos 66 anos de idade, na vigésima edição da escolha do Empresário do Ano.
Mário Lanznaster (2013)
Lanznaster é catarinense, nasceu em 30 de junho de 1940 no município de Presidente Getúlio. Casou-se com Edirce com quem tem quatro filhos: Márcia, Fabiano, Fernando e Juliana. Suinocultor há 30 anos e produtor de milho, feijão, soja e trigo desde 1984, Mário Lanznaster é graduado em Agronomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Federal de Santa Catarina. Cursou MBA em Gestão Empresarial para Dirigentes de Organizações do Sistema de Agronegócio e Formação Geral Básica para Altos Executivos pela Fundação Getúlio Vargas e Banco do Brasil em 2000. Presidiu a Cooperativa Agroindustrial Alfa, com sede em Chapecó, por 12 anos. É presidente da Coopercentral Aurora Alimentos desde fevereiro de 2007. Também é diretor para assuntos estratégicos do agronegócio da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). Foi diretor de agronegócio da Acic.
Josias Mascarello (2014)
É engenheiro civil formado pela PUC de Porto Alegre. Diretor da Construtora Catarinense, está na área da construção civil desde o início da década de 1980. Natural de Chapecó, nascido no dia 1º de maio, o empresário é casado com Vera De Marco Mascarello, com quem tem dois filhos, Conrado, casado com Jamile Scussiato, e Fabiana, casada com Luiz Peruzzolo; tem dois netos, Luiza e Francisco (filhos de Fabiana e Luiz). Acumula no currículo a experiência de ter sido presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Oeste de Santa Catarina (AEAO); sócio fundador e presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste de Santa Catarina (Sinduscon); presidente do Conselho Empresarial Chapecó (CEC), presidente do Country Club de Chapecó por duas gestões e fundador da Associação Chapecoense de Construtores. Paralelamente a essas atividades, atuou também em vários clubes de serviço, conselhos comunitários e sindicatos, como Lions Club, Verde Vida, Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, Conselho de Administração da Paróquia Santo Antônio e no Clube Recreativo Chapecoense, onde participou de várias diretorias, assumindo diversos cargos e funções. Participa do Sinduscon Oeste desde a fundação em 1987, ocupando todos os cargos e funções, em especial na vice-presidência de relações trabalhistas por 15 anos, coordenando as negociações coletivas de trabalho. Vice-presidente da ACIC na gestão 2014/2015. Atual presidente da entidade.
Sandro Pallaoro (2015)
O paranaense de Pato Branco, Sandro Pallaoro, começou a trabalhar em empresas da família aos 14 anos de idade. Em 1994 assumiu a Cantu Alimentos, em Chapecó. Foi o sentimento de amor ao futebol que aproximou Pallaoro da Associação Chapecoense de Futebol e em 2008 ele aceitou o convite para presidir o clube. Seis meses depois abriu a própria empresa, a Pallaoro Distribuidora de Frutas. É casado com Vanusa Pallaoro, pai de Dhayane e Matheus.
MARCOS A. BEDIN
MB Comunicação Empresarial/Organizacional
Deixe seu comentário