FUTSAL FEMININO SUB-17 DE LACERDÓPOLIS É CAMPEÃO DO JESC MICRORREGIONAL |
Receita Federal destina mercadorias para a associação “Um chute para o Futuro”

As mercadorias somam um valor de cerca de R$ 400 mil e serão utilizadas em um bazar para arrecadar fundos para a instituição
Nesta sexta-feira, dia 16 de junho, a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu efetuou uma doação no valor de R$ 401.537,50 em produtos para a associação “Um chute para o Futuro”. A doação foi formalizada pelo Delegado da Receita Federal em Foz do Iguaçu, o auditor-fiscal Paulo Bini. O projeto não tem fins lucrativos e atende 320 crianças e adolescentes dentro da faixa etária de 6 a 17 anos. A entidade atua em Foz do Iguaçu, prestando auxílio principalmente à região norte do município.
Segundo Ronaldo Caceres, presidente da Associação, os principais objetivos da instituição “Um chute para o Futuro” são: desenvolver atividades gratuitas de assistência social, educacionais, desportivas, culturais de promoção da saúde, profissionalizantes e de lazer, assim complementando o aprendizado escolar, no contraturno da escola; promover atividades que contribuam para o desenvolvimento do ser social, moral e pessoal da criança e seus familiares, tomando consciência de suas possibilidades e potencialidades; criar ambiente de orientação, afeto e direcionamento para as crianças e adolescentes, e por fim, entender o contexto familiar dos envolvidos no projeto, auxiliando quando necessário. Sempre valorizando a família e o desenvolvimento da cidadania, assegurando a proteção integral dos menores.
As mercadorias serão utilizadas em um bazar e os recursos arrecadados serão destinados para as necessidades mais urgentes da entidade, a adequação da estrutura física da sede da instituição e a manutenção da equipe para melhoria no atendimento dos usuários.
“Após a pandemia, as atividades foram retomadas de forma gradual e os esforços da equipe foram também para atender as famílias dos educandos, tendo em vista que as principais refeições destas crianças e adolescentes são realizadas no projeto”, explicou Ronaldo. “Desta forma, estamos buscando parcerias para continuar desenvolvendo a verdadeira transformação social.”
O presidente da Associação “Um chute para o Futuro” destaca que a instituição tem atendido, graças ao apoio de parceiros, em torno de 250 famílias diretamente e 1.200 indiretamente por mês. A Receita Federal destina mercadorias apreendidas para serem utilizadas na prestação de serviços à população, para que os recursos sejam aplicados da melhor m
aneira possível.
Receita Federal do Brasil
Assessoria de Comunicação - ALF/Foz do Iguaçu
Deixe seu comentário