logo RCN

SEGURANÇA PÚBLICA É DEBATIDA NO LEGISLATIVO EM IPIRA

Câmara de Vereadores de Ipira

A Câmara de Vereadores de Ipira realizou, na noite de quinta-feira, uma sessão especial com a presença de autoridades ligadas à segurança pública no município. Estiveram no Legislativo relatando a situação da segurança pública, o responsável pela Delegacia de Polícia do município, Edson Henn da Silva e o comandante do Pelotão da Polícia Militar, subtenente Delmar Pompeo. Também participaram membros do Conselho Tutelar.

A proposição foi do vereador Nelson Kleemann. Segundo ele, o pedido era para tratar sobre segurança pública no sentido amplo, abordando a problemática das drogas, Conseg (Conselho de Segurança), Polícia Comunitária e Proerd (Programa de Erradicação às Drogas). “Nós somos sabedores que quando a gente fala em segurança pública o assunto é complicado. Para quem está do outro lado, o cidadão, ele quer segurança. Quem está do lado, está dentro da segurança pública, ele faz de tudo e às vezes não consegue suprir toda aquela falha ou todo aquele vazio que existe às vezes”, enfatiza. O prefeito Francisco Aguiar acompanhou a sessão representando o Poder executivo municipal.

Conforme o vereador Nelson Kleemann, há dois lados no que diz respeito à segurança pública. O de quem protege e o de quem quer proteção. “Eu sei, posso falar com toda certeza porque atuei na segurança pública por quase 25 anos. Eu vejo que o cidadão comum quer segurança. Ele não quer saber se a segurança vem de avião, vem de helicóptero, se vem de moto, vem a cavalo, se é de bicicleta ou a pé, ele quer segurança, ele quer policiamento. O Estado, por sua vez, é o responsável para fazer essa segurança, e muitas vezes por falta de condições, ele não consegue suprir toda aquela área, então eu vejo a segurança pública como um problema grave, que muita gente analisa superficialmente, mas é um assunto grave”, frisa.

 

Polícias Civil e Militar, Conselho Tutelar e Poder Executivo debateram situação no município.

 

Vereador Nelson Kleemann afirma Segurança Pública é muitas vezes avaliada superficialmente.

 

 

Anterior

FORMATURA

Próximo

PANORAMA HISTÓRICO DO MUNICÍPIO DE CAPINZAL

Deixe seu comentário