Seminário de SPC de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis
Só quem tem a melhor linha de soluções para concessão de crédito pode oferecer garantia de satisfação.
O Serviço de Proteção ao Crédito ? SPC é um banco de dados que contém informações de pessoas físicas e jurídicas e teve seu início em 1955 tendo como seu objetivo inicial a necessidade de organizar o sistema com maiores informações sobre o cliente com a qual estava sendo estabelecida a relação de confiança ou a concessão do crédito.
A Renic representa o maior banco de dados de proteção ao crédito da América Latina, registrando 2,5 milhões de consultas/dia e 200 mil novas informações de inadimplentes/dia. A constante evolução do sistema representa um orgulho às CDL´s de Santa Catarina, as quais sentem-se preparadas para fornecer informações claras e precisas aos seus associados para a concessão de crédito aos seus clientes.
Assim, a CDL Capinzal, Ouro e Lacerdópolis, preocupada com a crescente sazonalidade da população, busca cada vez mais desenvolver e elaborar estratégias e ferramentas que bloqueem clientes inadimplentes, contudo, precisam que seus associados realmente se utilizem destas ferramentas e façam valer os seus direitos.
Se é fato que o consumidor tem preferência por comprar a prazo, também é uma realidade que é preciso redobrar os cuidados na hora de conceder o crédito. Sendo assim, ocorreu nos dias 29 e 30/09 o 2° Seminário de SPC de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis, uma oportunidade para empresários e crediaristas reciclar seus conhecimentos sobre o tema e evitar a inadimplência nas empresas. O evento foi realizado na Escola da Fé com a presença de 130 associados, o seminário foi ministrado na primeira noite pelo executivo da CDL Sr. Itamar Facin e Katchucya Morosini, abrangendo desde um viés jurídico bem como as relações de consumo e direito de consumidor, até soluções para aprimorar a análise e concessão de crédito, abordando também as preocupações do dia-a-dia desse setor, novas formas e códigos de consulta ao cadastro do cliente. Na mesma noite a Palestra com Dr. Rodrigo Titericz ? Advogado da FCDL, que tratou da Decodificação do Código do Consumidor bem como diversas questões jurídicas na área comercial.
Na noite, do dia 30/09 os trabalhos ficaram por conta do Dr. Alexandre Dittrich Buhr, que trabalhou a importância dos Postos de Conciliação a exemplo do que está sendo desenvolvido na entidade da CDL, em seguida tivemos uma Palestra em parceria com a FCDL com Sr. Márcio M. de Carvalho trabalhando o Crediário como Diferencial Competitivo e Ferramentas de Negócios.
A CDL busca cada vez mais disponibilizar aos seus associados ferramentas e opções para melhorar seu trabalho, pois acreditamos que o comércio se torna forte a partir de uma boa análise do crédito.
As melhores consultas estão ao seu alcance para uma boa concessão de crédito.
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