Concórdia realiza maior investimento em máquinas agrícolas da história |
TRABALHO VOLUNTÁRIO
POLICIAL TAMBÉM DEDICA TEMPO NA AÇÃO SOCIAL
Para o melhor da informação, encontramos o significado do trabalho voluntário no site: http://pt.wikipedia.org: é toda atividade desempenhada no uso e gozo da autonomia do prestador do serviço ou trabalho, sem recebimento de qualquer contraprestação que importe em remuneração ou auferimento de lucro. O trabalho voluntário tem se tornado um importante fator de crescimento das Organizações Não Governamentais, componentes do Terceiro Setor. É graças a esse tipo de trabalho que muitas ações da sociedade organizada têm suprido o fraco investimento ou a falta de investimento governamental em educação, saúde, lazer etc.
Petry é funcionário de carreira há 23 anos na Polícia Civil, atualmente exerce a função de Responsável pela Delegacia do município de Ouro. Casado com Jane Mari Petry, com quem teve as filhas Julyana Aparecida Petry - casada ? 01 Neto - Vyctor Emannuel Petry Duarte, Josyana Lilian Petry ? casada - 01 Neto ? Guilherme Petry Morais.
Há 17 anos Petry presta serviços voluntários, ajuda sem olhar raça, cor, religião ou posição social, pois quando é procurado e tem condições de ajudar a ação sempre é importante para quem já esteve no fundo do poço e teve ajuda de outras pessoas. Para ele, ser coordenador do Grupo Renascer (Alcoólicos Anônimos ? AA) é uma responsabilidade, credibilidade, principalmente porque as pessoas confiam no trabalho efetuado em grupo, resultado da experiência.
Lembrou Petry, a ajuda aos alcoólicos anônimos também pode vir da experiência para quem já passou por um vicio e chegou ao fundo de um poço e não conseguiu sair sozinho, foi desprezado, humilhado, perder a credibilidade e os bons empregos, ficou sem amigos, se distanciou da família por causa da doença do alcoolismo, não tendo cura, mas tem estabilidade, enfim, ficar só. O trabalho no AA em prol dos cidadãos é realizado com depoimentos pessoais, troca de idéias, experiência própria, onde um alcoólatra entende outro alcoólatra. Vale a pena dedicar seu tempo ao trabalho voluntário, porque quando você vê uma pessoa no fundo do poço, ?lembro que eu já estive lá e conseguir retirar alguém do alcoolismo e colocá-la novamente no convívio familiar, é gratificante?, palavras do policial Petry.
Nas considerações finais, ele prefere não citar casos de terceiros, apesar de ter colaborado com diversas famílias, e sim, descreve a sua vida como voluntário e se orgulha em sempre poder ajudar sem ver a quem. A seguir depoimento de Petry, em prol do social:
Eu, Neury Clóvis Petry, Alcoólatra em recuperação diária, quero em poucas palavras relatar sobre uma doença a qual não tem cura, mas tem estabilidade, e eu tenho esta doença e sou feliz, porque não necessito de remédios, somente ?EVITAR O PRIMEIRO GOLE, ACREDITAR EM UM PODER SUPERIOR, INDEPENDENTE DA MINHA RELIGIÃO?.
O alcoolismo destruiu parcialmente minha vida, perdi amigos, credibilidade, religião, fui humilhado e deixado de lado. Não perdi minha família (mulher e filhas), porque foram eles que agüentaram e acreditaram até que o dia 15 / 09 / 1.991 chegou, foi este o dia em que acordei da coma alcoólica, onde visitei um Grupo de Alcoólicos Anônimos e fui muito bem recebido, inclusive, os companheiros me disseram aquela noite que eu era uma pessoa muito importante. Após este dia, deixei de ingerir bebidas alcoólicas e até hoje freqüento a Irmandade de Alcoólicos Anônimos. No meu alcoolismo agredi fisicamente e moralmente meus familiares, os quais pediam ajuda, mas geralmente as portas estavam sempre fechadas. Na época, a pessoa que tinha a doença do alcoolismo era tratada, como um vagabundo, sem vergonha, etc. Parte da sociedade dizia para minha família, mande este vagabundo embora, pois ele não tem valor, está sujo, sem tomar banho, cabeludo, barbudo e muito mais. Estas humilhações eu senti na pele, mas hoje meus familiares se orgulham da minha sobriedade. Os problemas não terminaram, tenho vários, mas o maior que eu tinha consegui eliminá-lo, até hoje, porque o amanhã ?À DEUS PERTENCE E É UM MISTÉRIO. Eu digo com a maior sinceridade, o álcool ou a droga quando entra na casa, toda a felicidade desta sai pelas janelas, somente uma família que tem este problema sabe dizer o quanto é triste e faz sofrer. Agora que está chegando o Natal, o dia do aniversário do Nosso Poder Superior, reflitam, pois somente ele que pode te ajudar, tenha fé, pois ela é tudo na vida de qualquer ser humano. Abraços. Neury Clóvis Petry.
Petry atuante policial e exemplo na prestação de serviços voluntários.
Deixe seu comentário