FUTSAL FEMININO SUB-17 DE LACERDÓPOLIS É CAMPEÃO DO JESC MICRORREGIONAL |
Vigia e vigilante Bigode ajuda a proporcionar segurança em Capinzal

-
Aldo Azevedo / jornalista - Foto legenda: Luiz Carlos Ignácio, popular Bigode, que prestando serviços na Unoesc Capinzal através da empresa LigSeg – Serviço de Vigilância e Segurança Ltda, sendo o registro fotográfico feita no feriado de Corpus Christi, quinta-feira, 8 de julho.
Ele presta serviços há mais ou menos 35 anos, o qual fez curso, passa por reciclagem de dois em dois anos pela Polícia Federal
A Reportagem de O TEMPO jornal de fato, no feriado de Corpus Christi, quinta-feira, 8 de junho, entrevistou o vigia que também é vigilante, sendo Luiz Carlos Ignácio, popular Bigode, que presta serviços na Unoesc Capinzal através da empresa LigSeg – Serviço de Vigilância e Segurança Ltda. O mesmo presta tais serviços de segurança em torno de uns 35 anos, isto em Campos Novos, Abdon Batista e atualmente em Capinzal, porém, trocou várias vezes de empresa, isto devido a concorrência do ramo.
Já prestou serviço de vigilância armada, agora esta como vigia. O que despertou o interesse de trabalhar com segurança foram os amigos, sendo que no início só trabalhavam em bailes na função de segurança, depois fizeram o curso, ainda tem a reciclagem de dois em dois anos pela Polícia Federal, isto para ficar apto a função desempenhada. Bigode destacou a tecnologia atual, sendo o monitoramento por câmeras que ajudam e muito na prevenção.
No dia 27 de agosto Bigode completa dois anos que esta trabalhando na LigSeg, afirmando ser uma empresa séria e digna. E trabalhar de vigia na Unoesc de Capinzal diz ser uma universidade muito boa e bem localizada a nível regional.
Segundo Bigode é necessário vigia ou vigilante armado, pois hoje em dia é perigoso até porque a vagabundagem esta solta. Perguntado sobre o que vem acontecendo, a exemplo de Blumenau em uma escola, ele respondeu que segurança tem, destacando a vigilância, Polícia Militar e Civil, mas acha que a vagabundagem não tem vergonha na cara, pois tem uns que não respeitam nem o policial fardado. O problema são as de má índole, porém, em Capinzal considerou e3starmos no céu, mas em outras cidades, não é condenar outros municípios, pois eles roubam na luz do dia. Considerada a rua que mora em Capinzal, a Francisco Helt, é um sossego e uma vizinhança boa e ajudam a cuidar, sem mexer em nada de bem alheio.
Aldo Azevedo / jornalista
Foto legenda: Luiz Carlos Ignácio, popular Bigode, que prestando serviços na Unoesc Capinzal através da empresa LigSeg – Serviço de Vigilância e Segurança Ltda, sendo o registro fotográfico feita no feriado de Corpus Christi, quinta-feira, 8 de julho.
Deixe seu comentário