Celebration ABAG: 15 Anos de Solidariedade, Emoção e Conexão Humana |
VOLTANDO NO TEMPO

1989 - 08/07/2018 - são 29 anos de trabalho prestado.
O TEMPO - um jornal de fato, desta vez traz alguns feitos pelo então prefeito de Capinzal, CONSTANTINO P.T. MÊNCIA de 1964 a 1965, sendo que nesta época não tinha cargo de Vice-Prefeito, porém, o Presidente da Câmara, quando necessário assumia o cargo de Prefeito.
Capinzal emancipou-se na data de 17 de fevereiro de 1949, sendo que pertencia a Campos Novos.
Constantino foi o 5º Prefeito de Capinzal, então fizemos um apanhado de fotos para servir de histórico dos mais de 50 anos que se passaram.
Nesta foto, mais acima, hoje está instalada a Casa do Cidadão. Os capinzalenses de hoje, imaginariam que esta rua, há meio século passou por essa transformação? Em 1965, a reabertura, da atual Rua Maria Angélica Almeida, sendo a preparação para receber calçamento.
Nesta foto, existe um passado de muita emoção. Assim era a esquina onde hoje está construído o Colégio Mater Dolorum. Daí foi aberta a Rua Luiz Dutra de verdade. Ao longe a ponte Pênsil, cercada de legendárias construções no Ouro. A Municipalidade de Capinzal, na época, com poucos recursos e maquinário, mas contando com a mão de obra dedicada, dinamitou rochas, retirou toneladas de detritos, com apenas um velho caminhão caçamba. Capinzalenses, o nosso Município possui uma história lindíssima. Capinzal nasceu, cresceu e hoje é uma referência, porque sua população nunca mediu esforços. Em 1965 reabertura da atual Rua Luiz Dutra (esquina Colégio), sendo a preparação para receber calçamento (Capinzal).
Cerca de 200 metros da saída da Ponte Irineu Bornhausen havia uma estrutura de terra e rochas por todos os lados, hoje denominada Rua Presidente Nereu Ramos, por onde transitam milhares de veículos e pedestres diariamente. A Municipalidade, em 1965, mesmo com pouquíssimos recursos, acreditou no futuro das gerações que viriam. Em 1965 reabertura da Rua Pres. Nereu Ramos (frente Eletrônica Bebber), pronta para receber calçamento e meio-fio.
Imagens de obras municipais - muita mão de obra, poucas máquinas, poucos recursos, mas desbravando o futuro para um maravilhoso CAPINZAL- hoje presente no cenário nacional, com produção, exportação, cultura e patriotismo. Em 1965 início da construção da ponte na localidade de Engenho Novo.
Deixe seu comentário