Mário Motta e Topázio Neto lançam Academia LIMPE para prefeitos da FECAM |
Voltando no Tempo
Enchente Rio do Peixe em 1983
O dia 07 de julho de 1983, portanto, há 23 anos o Rio do Peixe saiu de seu leito e invadiu as ruas centrais das cidades ribeirinhas.
Foram dias de chuva, praticamente ininterruptas, culminando que no final da tarde com que ás águas do Rio do Peixe fossem aumentando o seu volume e durante a noite passou a causar um prejuízo incalculável aos moradores e às Administrações Municipais.
Um exemplo vivo da destruição aconteceu onde atualmente está implantada a Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito (Capinzal), local este em que mais de 100 residências foram arrastadas pela forte correnteza, também em Herval d?Oeste locomotivas e vagões tombaram na via férrea com a fúria das águas.
Nesta foto, estão os irmãos Farias (Vilmar ? in-memorian e o empresário e ex-vereador Vilson Luiz Farias), os quais estão na Rua Ernesto Hachmann, depois de terem auxiliado moradores e comerciantes em decorrência da enchente.
Vilmar e Vilson Farias (irmãos)
Deixe seu comentário