FUTSAL FEMININO SUB-17 DE LACERDÓPOLIS É CAMPEÃO DO JESC MICRORREGIONAL |
ABPA E APEX-BRASIL LEVAM 14 AGROINDÚSTRIAS PARA A GULFOOD 2020

Jornalista Paulo Cezar Abrahão Prates, Assessor Dr. Francisco Turra/ABPA.
São Paulo, 13 de fevereiro de 2020 - Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), liderará um grupo com agroindústrias exportadoras de proteína animal durante a Gulfood 2020, maior feira de alimentos do Oriente Médio, programada entre os dias 16 e 20 de fevereiro, em Dubai (Emirados Árabes Unidos).
Ao todo, 14 agroindústrias participam da ação. São elas: Agroaraçá, Aurora Alimentos, Avenorte, Bello Alimentos, BRF, Coasul, Copacol, Granja Faria, GTFoods, Integra, Naturovos, Netto Alimentos, Pamplona Alimentos e Vibra.
A ação contará com um espaço de cerca de 370 metros quadrados, com salas e total estrutura para a realização de encontros de negócios para as empresas participantes dos projetos setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Breeders - marcas internacionais da avicultura do Brasil.
Em um amplo espaço gastronômico, os visitantes poderão apreciar o sabor dos produtos brasileiros em omeletes e shawarma (cortes de frango servidos em pão sírio).
Durante a ação, a ABPA realizará encontros com associações de importadores e stakeholders do mercado islâmico, para reforçar as parcerias entre as nações importadoras e o Brasil, o maior produtor e exportador de carne de frango halal do mundo.
Os visitantes também receberão materiais informativos sobre o setor produtivo, com dados sobre a qualidade, o status sanitário e o perfil sustentável da produção brasileira, além do contato das empresas exportadoras.
"Dubai é um hub internacional e a Gulfood também exerce este papel: é um ponto de encontro mundial de produtores e exportadores de alimentos. Lá, recebemos importadores de todo mundo, especialmente dos países árabes e da Ásia. É uma oportunidade fundamental para o planejamento dos negócios e a ampliação da pauta exportadora do Brasil", ressalta Ricardo Santin, diretor-executivo da ABPA.
Saiba mais sobre os projetos setoriais da ABPA pelo site http://abpa-br.org/marcas-setoriais/
SOBRE A ABPA - A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões. Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das quatro marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Pork. Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil - como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção -, fomentando novos negócios para a cadeia exportadora de ovos, de material genético, de carne de frangos e de suínos.
Jornalista Paulo Cezar Abrahão Prates,
Assessor Dr. Francisco Turra/ABPA.
Associação Brasileira de Proteína Animal
Deixe seu comentário