Câmara de Concórdia

-
- Mauro Acir Fretta (PSB).
Vereadores querem informações sobre projetos do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos Difusos
Saber quais documentos foram aprovados e quais rejeitados pelo Fundo Municipal de Defesa dos Direitos Difusos (FMDD) é o objetivo do Pedido de Informação 120/2019, de autoria dos vereadores Evandro Pegoraro (PT) e Mauro Fretta (PSB). O documento foi aprovado no Legislativo nesta quarta-feira (24).
Junto da resposta, os vereadores também solicitam ao Executivo a descrição do projeto, valor e justificativa, referente aos anos de 2017, 2018 até a presente data.
Segundo Fretta, são valores significativos e é necessária uma força conjunta. "Podemos fazer uma reunião, trazer o Ministério Público também, para dar uma olhada nesses projetos e fazer com que esses recursos já disponíveis à sociedade possam sair do Fundo e chegar à sociedade", frisa.
O vereador Pegoraro, que também assina a proposição, destacou a importância de fazer com o que o dinheiro seja aplicado de forma a beneficiar as pessoas. "É um volume grande de recursos, tem seus critérios que precisam ser obedecidos, mas tudo o que podemos fazer para dar agilidade e atender as entidades vamos fazer", enfatiza.
O FMDD contempla projetos/atividades relativos à reconstituição, reparação, preservação e prevenção dos bens, interesses e valores relacionados aos direitos difusos e coletivos.
Daisy Trombetta/ Ascom Câmara de Vereadores
Deixe seu comentário