FUTSAL FEMININO SUB-17 DE LACERDÓPOLIS É CAMPEÃO DO JESC MICRORREGIONAL |
Público em Chapecó pede psicólogos e assistentes sociais nas escolas

POPULAÇÃO CONTRIBUINDO -Foi a vez de Lages e Chapecó receberem as audiências públicas para debater a segurança nas escolas.
Promovidos pela Assembleia Legislativa, os encontros têm por objetivo ouvir a população: alunos, país, professores, vereadores e prefeitos, por exemplo.
audiência pública realizada pelo Comitê de Operações Integradas de Segurança Escolar (Comseg Escolar) em Chapecó, na noite desta sexta-feira (2). No encontro, professores, estudantes, pais e autoridades deram suas sugestões para a elaboração de um projeto, pela Assembleia Legislativa, que aprimore a segurança no ambiente escolar.
A exemplo do que ocorreu nas outras três audiências realizadas pelo Comseg – Blumenau (dia 25), Joinville (dia 26) e Lages (dia 1º) - , o público destacou a necessidade de ações voltadas aos cuidados com a saúde mental, além do combate ao preconceito, à discriminação e ao bullying.
A audiência em Chapecó foi conduzida pelos deputados Mauro de Nadal (MDB), presidente da Alesc, e Luciane Carminatti (PT), presidente da Comissão de Educação da Assembleia. Nadal lembrou da importância de se ouvir a sociedade para a elaboração de um projeto de segurança que seja aplicado não apenas nas escolas, mas em qualquer espaço onde haja presença de público. “Estamos falando de ataques que ocorreram em educandários, mas isso pode ocorrer numa igreja, num posto de saúde”, comentou.
E o resultado tem sido positivo. Estamos colhendo ótimas contribuições, as quais farão parte deste grande projeto de lei que estamos construindo conjuntamente.
Um projeto que leve a cultura da paz às escolas, que tenha a família mais presente.
Os últimos dois encontros ocorrem em Criciúma (15) e Florianópolis (16).
Fotos: Rodolfo Espínola/Alesc
Deixe seu comentário