FUTSAL FEMININO SUB-17 DE LACERDÓPOLIS É CAMPEÃO DO JESC MICRORREGIONAL |
Sopelsa representa Alesc na abertura do Tecnoeste, em Concórdia

Show Tecnológico Rural do Oeste Catarinense
O Parque do Tecnoeste, localizado no Instituto Federal Catarinense, campus Concórdia, é o palco do Show Tecnológico Rural do Oeste Catarinense, que acontece de 18 a 20 de fevereiro.
O tema desta edição se mantém o mesmo de anos anteriores: Gestão, Qualidade de Vida e Sucessão na Propriedade Rural.
O presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo, deputado Moacir Sopelsa (MDB), representou a Assembleia Legislativa na abertura do evento, na manhã desta terça-feira (18). O parlamentar que já foi vereador e prefeito de Concórdia, destacou que o município é o berço do agronegócio catarinense e que é preciso parabenizar a organização do Tecnoeste que reúne exemplos de gestão e tecnologia de ponta para os produtores. Sopelsa também falou da necessidade de reconhecer o trabalho da Embrapa em defesa da suinocultura e avicultura, juntamente com a Epagri e a Cidasc. "Santa Catarina é um estado com menos de 1% do território nacional, mas se transforma no 5º maior produtor de alimentos em valor agregado do Brasil. Graças as pesquisas de novas tecnologias e o trabalho dos nosso produtores", disse. Segundo Sopelsa, Santa Catarina é um estado que produz até 250 sacas de milho por hectare "É muita tecnologia é muito trabalho dos nossos produtores", pontua.
Valorização dos produtores
No discurso de abertura do Tecnoeste, Sopelsa chama a atenção para a necessidade de valorizar os produtores catarinenses. "Nosso agricultor, não tem sábado nem domingo, chuva ou frio. Não importa o dia ele está sempre à disposição e disposto para atender o seu negócio e a sua propriedade: no leite, no gado, nos suínos e aves. Neste estado de produção diversificada, esse é o agronegócio de Santa Catarina que move a nossa economia e precisa do nosso reconhecimento", enfatiza.
Defensivos agrícolas
O parlamentar também destaca o importante trabalho de todos os dos deputados em defesa dos produtores e a ressalta o posicionamento dele sobre o tema. "O defensivo agrícola é o remédio para Santa Catarina produzir mais alimentos para o Brasil e o Mundo. Não haverá alimento suficiente se não usarmos os defensivos para nos defendermos das pragas quando as nossas lavouras são atacadas", defende.
Sopelsa destaca que ainda há muito o que fazer e defende a união de todos, independente de partidos políticos, para fazer as coisas acontecerem da melhor forma. "Precisamos trabalhar pela nossa gente do campo que deposita confiança e esperança quando nos elegem para representá-los", finaliza.
Deixe seu comentário