FUTSAL FEMININO SUB-17 DE LACERDÓPOLIS É CAMPEÃO DO JESC MICRORREGIONAL |
Vereador Azeredo tem 103 proposições aprovadas em um mês na Câmara

A avaliação dos trabalhos é extremamente positiva, especialmente se analisada pelos números.
Com 103 proposições aprovadas, o vereador Valdir Azeredo e Silva (PT) se despede da Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (31) após passar o mês ocupando a cadeira de André Rizelo (PT), que se licenciou do cargo neste período por motivos pessoais e volta às atividades neste dia 1º. A avaliação dos trabalhos é extremamente positiva, especialmente se analisada pelos números.
Isso porque as sugestões dadas por Azeredo durante o mês foram todas aprovadas pelos colegas legisladores. Ao todo, foram 84 Indicações, sete Requerimentos, uma Moção, dois Pedidos de Informação e nove Projetos de Lei.
Entre os destaques está o projeto que institui em Concórdia a Semana Municipal de Prevenção de Acidentes Domésticos com Idosos. A conscientização deverá ser realizada sempre na primeira semana de outubro.
Azeredo também é autor de um Requerimento em que sugere a revitalização da SC-461, no trecho que passa pela comunidade de Suruvi, em Concórdia. Conforme o vereador, o local precisa de manutenção urgente e apresenta precariedade em alguns trechos, por isso a importância de receber a devida atenção dos órgãos responsáveis.
Ele também teve aprovadas na Câmara duas proposições ligadas a pedidos de melhorias na estrutura da Escola Básica Municipal Santa Cruz. Conforme Azeredo, são necessárias melhorias e intervenções nos banheiros da unidade. "Tal proposição visa atender um pedido de professores, alunos e pais que convivem com as péssimas condições dos banheiros, principalmente dos prés", comenta. O outro pedido está ligado à pintura do imóvel, para garantir melhor qualidade à escola e também bem-estar a quem frequenta o local.
MUTIRÃO DE CIRURGIAS
Outro pedido de destaque feito por Azeredo na Câmara está ligado à Indicação em que sugere ao Executivo Municipal que seja realizado um mutirão para cirurgias de alta e média complexidade em Concórdia. Um ofício de cobrança deve ser enviado ao Estado, que é o principal responsável por esta demanda.
Segundo justificativa do vereador, a proposição é uma reivindicação dos pacientes que estão no aguardo para serem atendidos. Ele afirma que acompanha a situação de saúde há tempo, já que participa como conselheiro nesta área. "A gente vê que está faltando bastante por parte do Estado. São liberadas três por mês na região, é muito pouco. O município tem investido e chegado a 10, mas a fila é enorme", diz. "Tem gente que fica mais de cinco anos esperando. Precisamos aumentar essa cota".
Deixe seu comentário