Em janeiro a Usina Machadinho repassou R$ 3,5 milhões a título de compensação financeira |
Ajudar sim, prejudicar não.
Imparcialidade
O estudante não deve se deixar levar pelos outros, principalmente, participando de abaixo assinado feito de maneira precipitada. É preciso saber o que está assinando e ter conhecimento dos itens que possa prejudicar a vida de alguém. É fundamental que se use da razão e jamais da empolgação, quem sabe contribua para fazer o circo pegar fogo os atos impensados incentivados por quem coordena alguma coisa.
Como ser pensador é preciso aceitar o correto, porém, devemos rejeitar as incertezas, pois agindo com a inteligência saberemos diferenciar as situações.
Antes de prejudicar este ou aquele, é bom lembrar do ditado: ?Um dia é do caçador e outro da caça?. Portanto, sejamos honestos com nós mesmos em não entrar na luta da injustiça social, o que evitaria distorcer a imagem de algum profissional. Lamentável e inaceitável argumentar qualquer coisa em sacrifício da carreira de A ou B qualificado em todo o sentido da palavra.
Uma turma deu a mão à palmatória, porém, outra que está na reta final quer dar ordem e pede providências duras. Lembrem-se: Quando um quer, dois não brigam. Para tanto, o melhor caminho é reconhecer o infeliz desentendimento, voltar atrás como a maioria o fez, não compactuando com a desgraça alheia, onde a liderança dos alunos voltou em favor do professor em consenso com os demais colegas de aula.
Deixe seu comentário