Alimentação e estudo
Impostos
Mais um ano está prestes a terminar e os brasileiros continuam pagando impostos e mais impostos. As ?mordidas? ocorrem de todos os lados e em qualquer tipo de compra.
Nada contra os vendedores, porém, algo a contestar nos impostos sobre o gás de cozinha, nas tarifas de energia elétrica, água e telefone, ainda o absurdo cobrado por cada litro de combustível.
Quando os homens públicos são apenas candidatados têm como prioridade reduzir os impostos, porém, quando governo cobram até a Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública ? Cosip, o que faz parte da segurança, então não seria obrigação dos cidadãos arcarem com mais essa despesa.
Enquanto o povo estiver se vendendo por falsas promessas e esquecer dos compromissos assumidos pelos eleitos, cada vez mais os problemas sociais aumentarão, prova disto, de certa forma falta investimentos na educação e sobram recursos dando vale alimentação, gás e outras ajudas. Investir em educação é deixar o povo culto, porém, parece que isso não interessa, pois o principal é o voto dado por causa de certos auxílios e deixam o eleitor preso ao projeto e programa de ajuda.
Deixe seu comentário