Em janeiro a Usina Machadinho repassou R$ 3,5 milhões a título de compensação financeira |
Briga política e disputa de poder
Editorial
É bom saber, muitos daqueles que fizeram o protesto no último domingo, dia 15 de Março, que o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu na sexta-feira (06/03/2015) autorizar a abertura de inquérito para investigar 49 pessoas – das quais 47 políticos – suspeitos de participação no ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DA PETROBRAS revelado pela OPERAÇÃO LAVA JATO. (Fonte: G1.Globo.com).
A presidente Dilma Rousseff e o senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB, foram citados em depoimentos de delatores, mas tanto a Procuradoria Geral da República quanto o ministro Zavascki entenderam que a investigação em relação a ambos não se justificava.
O PP é o partido com mais políticos entre os que responderão a inquéritos (32). Em seguida, vêm PMDB (sete), PT (seis), PSDB (um) e PTB (um). Justiça (STJ), que tem atribuição de investigar governadores – nos casos das investigações de deputados e senadores, o foro é o STF.
Entre os que serão investigados, há 22 deputados federais, 12 senadores, 12 ex-deputados e uma ex-governadora, pertencentes a cinco partidos, além de dois dos chamados "operadores" do esquema – o tesoureiro do PT. A exemplo do Mensalão, vários partidos políticos são suspeitos de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras, sendo investigados através da Operação Lava Jato.
CAPINZAL – Vereadores da oposição ao Governo Municipal estão pedindo a criação de duas CPIs, sendo uma para a apurar o resultado financeiro da Expovale 2013 e a dívida da Secretaria da Saúde. Agora resta saber se o atual poder público tem auditoria feita de quando assumiu e em que situação pegou a Prefeitura. Cabo-de-guerra situação e oposição ou vice-versa, resultado: divisão de força.
Deixe seu comentário