logo RCN

Brasil: Corruptos e corruptores

Editorial

Este ano já tivemos uma Sexta-Feira 13 (Fevereiro), agora em Março e também teremos no mês de Novembro. A Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês é considerada popularmente como um dia de azar. Superstição é uma espécie de crendice popular que não possui explicação científica. As superstições são criadas pelo povo e costuma passar de geração para geração.

Não é azar cruzar na rua com um gato preto; quebrar um espelho; passar por debaixo de uma escada; abrir guarda-chuva dentro de casa; deixar um sapato ou chinelo de cabeça para baixo. Também não é preciso buscar a sorte procurando por um trevo de quatro folhas; ter um pé de coelho; jogar moedas numa fonte de água que pode realizar um desejo da pessoa que jogou ou bater três vezes numa madeira que talvez evite eventos ruins.

Azar é eleger políticos corruptos e homens públicos que se deixam corromper, ainda eleitores que votam através de benefícios próprios ou paixão partidária. Não acreditamos e nem tem como uma só pessoa desviar dinheiro público, e sim, é uma quadrilha preparada, sendo um bando de ladrões, assaltantes ou malfeitores tirando proveito da situação. Para estes, a ocasião faz o ladrão, principalmente se caso a morosidade da lei não conseguir ter poder suficiente para executar os poderosos. 

Mensalão é o escândalo de corrupção política mediante compra de votos de parlamentares e que nem sempre todos os envolvidos respondem pelos seus atos. Propina é o dinheiro obtido ou fornecido de forma ilícita, como suborno, em atos de corrupção. A Polícia Federal está em fase de investigações de corrupção na Petrobras, sendo um dos maiores escândalos mundial, com suspeitas de irregularidades em torno da estatal.

É público e notório que o pobre paga cadeia e sofre com o poder da lei por menor que seja o roubo, enquanto isto, a corrupção faz parte nos poderes devidamente constituídos, até é demitido servidores, mas nem sempre são punidos.

Na situação que hoje se encontra o Brasil, o que mais precisa não é colocar atrás das grades os corruptos e os corrompidos, e sim, que venham a devolver o dinheiro fruto de apropriação indébita e ainda confiscar os bens. Se fosse feita a devolução do dinheiro não era preciso reajustar o salário mínimo, pois se este passa a ter novo valor tudo sobe de preço até a mais do que a inflação. A gota final é pagar alto custo pelos combustíveis nas bombas, tarifa de energia elétrica com justificativa de bandeira vermelha, enfim, o risco Brasil vem tirando a perspectiva de vida do povo.  

Ainda acredita-se na Lei do homem, portanto, espera-se que o Brasil seja passado a limpo e que não se dê a vez e chance alguma para que tudo vire num enorme PIZZA; difícil de engolir e de aceitar tanta falcatrua e jogo de cintura.

Se for para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que se apure os fatos, mas que o tráfico de influência e de poder não deixe e nem permita sair impune essa roubalheira toda no país como se fosse normal, enquanto isto o povo sente no bolso o resultado de uma má gestão do dinheiro público ao longo do tempo.

Anterior

Briga política e disputa de poder

Próximo

Perguntas, sem respostas!...

Deixe seu comentário