Saúde de Capinzal amplia serviços, investe 33% do orçamento e prepara nova farmácia na Cidade Alta |
Burocracia X Faixas etárias
Atraso
A maior idade do brasileiro, no tocante a maioria das coisas, é de 18 anos. Sendo que com esta idade ele poderá fazer sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação); passar oficialmente a ser funcionário contratado e com Carteira Profissional devidamente assinada sem constrangimento ao empregador, desde que considere os direitos e obrigações.
Os políticos eleitos, querem punir os adolescentes, objetivando diminuir a idade penal, caindo para os 16 anos. Eles justificam que essa medida é em decorrência do elevado índice de criminalidade cometido pelos jovens, o que ajudaria responsabilizá-los pelos seus atos e esperando diminuir os delitos cometidos.
Se o menor de 16 anos sem somas de dúvida é capaz de escolher o seu candidato político, quando lhe é permitido o voto num pleito eleitoral, também deveriam lhe dar o direito de dirigir e de entrar mais fácil para o mercado de trabalho, o que certamente daria a eles maior perspectiva de vida e acabaria distanciando-os dos malefícios provocados pelos problemas sociais.
A burocracia entre os Poderes Constituídos, em muitos casos não retrata a realidade da atualidade, pois deixam de fazer valer a Carta Magna, os direitos de cidadania e humanos, que abreviando, acabam dando muito valor às obrigações dos cidadãos e os direitos que realmente interessam já não têm o mesmo vigor.
Neste país da desigualdades, somente não encontram alternativas para ajudar a população operária e faminta, pois o que predomina é a influência do poder aquisitivo. As pessoas valem pelo que têm e não pelo que são no seu dia-a-dia. Punir e perseguir não é a solução neste país injusto e competitivo em que milhares lutam incansavelmente para poder sobreviver em decorrência da miséria, conseqüentemente, da má distribuição de renda.
Deixe seu comentário