Em janeiro a Usina Machadinho repassou R$ 3,5 milhões a título de compensação financeira |
Campanha Eleitoral.
O que é? Propostas, críticas e acusações: Campanha Eleitoral.
Lamentavelmente, as siglas partidárias, as ideologias de partido político, enfim, a moral e os bons princípios vieram abaixo, levando em conta a falta de respeito de uns para com os outros.
A corrupção tomou conta do cenário político e existe certo descaso quanto à impunidade, levando em conta os escândalos mostrados quase que de forma diária na mídia em geral.
Uma prova do desmando é mostrada no Horário Político gratuito, principalmente pela mídia televisiva, em que os candidatos levantam acusações e provas passíveis de punição.
O povo não é palhaço para presenciar as mentiras, as promessas não possíveis de serem cumpridas, as manobras pelo interesse pessoal de um grupo.
Se o ditado é correto: ?Política é coisa séria?, com certeza o errado é os eleitores confiarem o voto em políticos e/ou politiqueiros sem responsabilidades e despreparados com as causas da população.
Sabemos que existe bons e maus homens públicos, mas infelizmente, mesmo com alternância do poder, o povo continua sendo a cobaia dos acertos e erros.
Se somos um país da livre democracia, o voto não deveria ser obrigatório, jamais poderia existir a cobrança pedágio nas estradas nem justificar que os cursos de primeiros socorros e de direção defensiva farão motoristas mais perfeitos (o que desrespeita os motoristas com CNH antiga, anos de volante sem uma infração).
Na nossa Nação tudo gira em torno do dinheiro, impostos e mais impostos, salário mínimo que apenas dá para pagar o aluguel, sendo que o trabalhador tem de arranjar recursos de outra forma para honrar com as dívidas de tarifas de água, luz e telefone, e fazer magia para comprar alguma coisa para colocar na mesa, adquirir vestes e calçados, dar estudo aos filhos, enfim, somos escravos do mísero salário e da ganância dos cofres públicos e da iniciativa privada.
Milhares de brasileiros lutam para sobrevier, e, ao invés dos mandatários fazerem as coisas acontecer, optam por promessas que acabam iludindo e sensibilizando principalmente os eleitores que se deixam levar por lorotas, pesquisas e paixão partidária.
Confiamos na força de trabalho dos homens, mas esperamos que os bons frutos não venham a se contaminar pela ganância do dinheiro fácil e comprometedor.
Deixe seu comentário