Em janeiro a Usina Machadinho repassou R$ 3,5 milhões a título de compensação financeira |
Sexta-feira 13
Sexta-feira 13 ? Dia do azar ou um dia qualquer
Hoje, sexta-feira, dia 13, para muitos é uma data de superstição e de muito receio.
Conforme o site http://pt.wikipedia.org, superstição é uma crença irracional sobre a relação causal entre certas ações ou comportamentos e ocorrências posteriores, como a crença comum no Brasil que quebrar um espelho causa sete anos de azar.
Segundo a fonte anteriormente citada, a seguir estamos informando quais são as superstições mais comuns ali pesquisadas:
Coceiras - Se a palma da mão coçar, é sinal de que irá receber dinheiro. Se a palma da mão esquerda é que estiver coçando, uma visita desconhecida está para aparecer. Coceira na sola do pé significa viagem ao exterior.
Elefantes - Ter um elefante de enfeite, sobre um móvel qualquer, sempre com a tromba erguida mas de costas para a porta de entrada, evita a falta de dinheiro.
Orelha - Se sua orelha esquentar de repente, é porque alguém está falando mal de você. Nesses casos, vá dizendo o nome dos suspeitos até a orelha parar de arder. Para aumentar a eficiência do contra-ataque, morda o dedo mínimo da mão esquerda: o sujeito irá morder a própria língua.
Objetos perdidos - A maneira mais eficiente de encontrar algo que desapareceu é dar três pulinhos para São Longuinho.
Gatos - Na idade média, acreditava-se que os gatos pretos eram bruxas transformadas em animais. Por isso a tradição diz que cruzar com gato preto é azar na certa. Os místicos, no entanto, têm outra versão. Quando um gato preto entra em casa é sinal de dinheiro chegando. Acariciar um gato atrai boa sorte. Ter um gato em casa atrai fortuna. Se um gato dobrar suas patas e se deitar sobre elas deixando-as escondidas é sinal de que uma tempestade está por vir.
Espelhos - Quem quebrar um espelho terá sete anos de azar. Ficar se admirando num espelho quebrado é ainda pior. Significa quebrar a própria alma. Ninguém deve se olhar também num espelho à luz de velas. Não permita ainda que outra pessoa se olhe no espelho ao mesmo tempo que você.
Guarda-chuva - Dentro de casa, o guarda-chuva deve ficar sempre fechado. Segundo uma tradição, abri-lo dentro de casa traz infortúnios e problemas aos familiares.
Aranhas Aranhas, grilos e lagartixas ? Estes representam boa sorte para o lar. Matar uma aranha pode causar infelicidade no amor.
Brinde - Se o seu copo contiver algum tipo de bebida alcoólica, não brinde com ninguém cujo copo contenha bebida sem álcool. Vocês terão seus desejos invertidos.
Vassoura - Colocar uma vassoura com o cabo para baixo atrás da porta faz as visitas indesejáveis irem embora logo. A vassoura deve ser guardada na posição vertical para evitar desgraças. Crianças que montarem em vassouras serão infelizes. Varrer a casa à noite expulsa a tranqüilidade.
Número 13 - O número 13 é tido ora como sinal de infortúnio, ora de bom agouro. Se uma sexta-feira cair no dia 13 de um mês é um mau sinal. Todo cuidado é pouco nesse dia.
O número treze é tão temido que há lugares onde os prédios não possuem o décimo terceiro andar.
Quanto a ser ou não ser supersticioso, significa dizer ponderação, conseqüentemente ao avaliar o dia-a-dia, agindo assim, jamais as pessoas dariam sorte pro azar, o que certamente evitaria inúmeras desgraças e seqüelas.
Tais crenças caso não ajudem, pelo menos não atrapalham quem acredita nelas, levando em conta servir de reflexão e cuidados que terão de ter no momento e na ocasião.
Deixe seu comentário