Em janeiro a Usina Machadinho repassou R$ 3,5 milhões a título de compensação financeira |
Contorno viário ainda é um sonho
Contorno viário
Enquanto não for construído o contorno viário que servirá de desvio dos municípios coirmãos, Capinzal e Ouro, continuará intenso o fluxo de carros no centro de ambas as cidades. Com o passar do tempo, as Administrações Municipais vêm priorizando desviar o trânsito das áreas urbanas, pois o elevado número de carros leves e principalmente de cargas, não dão retorno positivo, e sim, acaba danificando mais rápido a pavimentação asfáltica e facilita a ocorrência de acidentes de trânsito.
De certa forma, infelizmente, Capinzal e Ouro queira ou não só tem uma passagem, pela SC e sobre a Ponte Irineu Bornhausen. Caso alguma coisa acontecer com a mencionada ponte, o trânsito pára e ficaremos sem interligação sobre as águas do Rio do Peixe.
O contorno viário e a segunda ponte sobre o rio são fundamentais e deveriam ser prioridade das prioridades, até porque, o trânsito pesado, passando por dentro da cidade não traz benefício e sim, transtornos. Quanto maior o número de carros, implantações de semáforos e lombadas eletrônicas, também contribuem para lentidão e possibilitará futuros engarrafamentos.
Deixe seu comentário