Em janeiro a Usina Machadinho repassou R$ 3,5 milhões a título de compensação financeira |
Terra brasileira de fácil compra
?Sem controle sobre a Amazônia?
Segundo a fonte: http://noticias.terra.com.br, de 29 de maio de 2008, o Brasil pode limitar compra de terras por estrangeiros, não é uma afirmativa.
Outra informação no site: http://fantastico.globo.com, está destacado ?Sem controle sobre a Amazônia?. O governo reconhece: não tem controle sobre a aquisição de terras na Amazônia por estrangeiros. Mas diz que vai rever a legislação. A crescente quantidade de terras brasileiras nas mãos de estrangeiros preocupa o governo. Principalmente porque o maior interesse é pela Amazônia. Oficialmente, 33 mil imóveis rurais estão registrados em nome de pessoas e empresas de fora. Eles somam 5,5 milhões de hectares em todo o país, área maior que o Rio Grande do Norte.
Enquanto as autoridades brasileiras se preocupam em fazer intercâmbio em diversos países do mundo, onde o presidente é recordista em viagens internacionais, livremente os estrangeiros estão comprando o território nacional.
É mais de que momento de se preocupar com nossa gente e nossa terra, depois, caso tiver condições para tanto, até é admissível socorrer outros países.
Deixe seu comentário