Em janeiro a Usina Machadinho repassou R$ 3,5 milhões a título de compensação financeira |
CURSO DE REFERÊNCIA UNIVERSITÁRIA
Universidade do Oeste de Santa Catarina ? UNOESC
Foi de fundamental importância a vinda da Universidade do Oeste de Santa Catarina ? UNOESC para Capinzal, num entendimento do então prefeito Luiz Carlos Thomazoni (PP), quando cederam por muitos anos algumas salas da Escola Municipal Viver e Conhecer. Depois foi a vez do ex-prefeito Nilvo Dorini (PMDB) em viabilizar recursos e construir o prédio próprio do Campus de Capinzal, numa solenidade inaugural ocorrida em 02 de julho de 2004.
O prédio universitário está localizado à Rodovia SC-458, Loteamento Universitário, Cidade Alta, município de Capinzal.
Lembramos também do advogado, historiador e escritor Vitor Almeida, pessoa que doou 30 mil m2 de área de terra para que fosse possível construir a sede própria da Unidade Unoesc Capinzal, inclusive do vereador e presidente da Câmara Municipal, Vitorino Lanhi, que sempre se mostrou solidário ao projeto Unoesc em Capinzal.
Quem diria: Do sonho à realidade foram implantados Cursos Universitários pela Unoesc e construída a Sede própria para melhor atender a comunidade regional no coração de uma das maiores empresas do Brasil e do mundo, Perdigão Agroindustrial, município de Capinzal.
Parabéns a essa iniciativa privada e ao Poder Público Municipal que tiveram a feliz idéia de concretizar um antigo sonho em dispormos de uma Universidade na nossa comunidade no sentido de servir a coletividade.
Um bem necessário e fundamental para que tenhamos mais qualificação profissional, inclusive maior geração de renda, já que a Universidade também é uma empresa com fins lucrativos, seria criar um curso de referência, levando em conta a localização de Capinzal, do lado do estado de SC e divisa com o RS. Sabemos do potencial em termos de qualidade dos cursos já ministrados em território capinzalense, mas devido à proximidade da divisa de SC com o RS, bem poderiam ter aproveitado essa oportunidade dando um grande passo preenchendo essa lacuna educacional. Cabe ao atual prefeito (Leonir Boaretto) e o secretário de Educação Municipal (Márcio) entrarem em entendimento com a Unoesc e viabilizarem um curso de referência, basta querer e a coisa acontece, portanto, confiamos na Administração gestão 2009 / 2012.
Deixe seu comentário