logo RCN

Investimentos na saúde

Saúde, um bem para todos.

É momento de parar, pensar e principalmente realizar ações que venham solucionar o problema de falta da Unidade de Tratamento Intensivo ? UTI em Capinzal, inclusive providências ambulâncias equipadas para emergências, um ou mais pára ? médicos. O que não podemos mais contar com a sorte.

Este meio de comunicação em dezembro de 2006 já alertava quanto a estes investimentos na saúde, devido acontecimentos com vítimas que precisam de atendimento rápido e qualificado. Novamente em outubro de 2008, sugerimos a contratação de um pára ? médicos, conhecidos como resgatistas ou socorristas, os quais são profissionais com graduação e pós-graduação: faculdades de medicina ou enfermagem. A especialização deles também é apta para atuarem no pronto socorro, Samu e Corpo de Bombeiros, podendo reconhecer riscos de paradas respiratórias, tratamentos para as principais emergências cardiovasculares, uso de desfibriladores, técnicas de remoção.

Capinzal e sede de Comarca, abrangendo os municípios de Capinzal, Ouro, Lacerdópolis, Ipira e Piratuba, portanto, é bom e necessário maior preocupação não apenas com a saúde preventiva e também a curativa, neste caso, estamos atrasados em termos de UTI, ambulância devidamente equipadas ao socorro de casos mais graves e a contratação de um ou mais pára - médicos seria uma boa para ajudar a salvar vidas. Sabemos que os municípios tem convênio com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ? Samu, porém, o atendimento demora e tem casos que não podem esperar tanto tempo.

Quem deve se preocupar são as autoridades (homens públicos), já a sociedade deve exigir ação ou ficaremos eternamente dependendo de outros centros.

 

Anterior

CAPINZAL É PRIVILEGIADO NA EDUCAÇÃO

Próximo

CURSO DE REFERÊNCIA UNIVERSITÁRIA

Deixe seu comentário