logo RCN

DIA DA LIBERDADE DE PENSAMENTO, 14, QUINTA-FEIRA

DIA DA LIBERDADE DE PENSAMENTO

A liberdade de pensamento abrange à consciência, opinião ou ideia, sendo considera uma política individual que consta na Declaração Universal dos Direitos Humanos em seu artigo XVIII, que expressa que "todas as pessoas tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião". Ele é diferente e não deve ser confundido com a liberdade de expressão.
A liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos. É um conceito basilar nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral. Fonte (http://pt.wikipedia.org)
O que está descrito anteriormente, não é bem assim, pois de certa forma na justiça nem sempre ganha quem está com a razão, pois certos casos são decididos através do melhor advogado contratado.
Queira ou não os entendidos, o maior porta-voz do povo é a imprensa e os meios de comunicação devidamente formalizados, pois estes defendem o interesse individual do cidadão e principalmente coletivo. Infelizmente, a imprensa e os meios de comunicação têm uma carga tributária muito grande para poder se manter, enquanto isto, as religiões são consideradas instituições sem fins lucrativos, mas comercializam e como comercializam bens e serviços.
A teoria é bonita e harmoniosa, mas na prática a imprensa e os meios de comunicação sérios e comprometidos com a verdade, os quais prestam serviços de informação, levantando problemas mostram a solução, inclusive, agem de maneira preventiva, esses não são valorizados, e sim são considerados pela política social inadequada como fosse imprensa marrom e sensacionalista. Na verdade, o que querem é amordaçar e impedir o trabalho da imprensa critica e correta, a qual não aceita matérias dirigidas e tuteladas.
Navegar é preciso e necessário, mas evoluir é primordial para uma livre democracia.
 

Anterior

DIA DO TINTUREIRO – 03 DE AGOSTO

Próximo

MAIS UM ANIVERSÁRIO DE O TEMPO – UM JORNAL DE FATO

Deixe seu comentário