Em janeiro a Usina Machadinho repassou R$ 3,5 milhões a título de compensação financeira |
DIA DO TINTUREIRO 03 DE AGOSTO
DIA DO TINTUREIRO
O tintureiro é mais uma profissão que precisamos, mas deixou de existir nos pequenos centros, a exemplo de Capinzal e de tantos outros mais municípios. Tintureiro é quem tinge panos, ou que lava, passa ou tira manchas de peças de vestuário.
Em grandes e médios centros o tintureiro continua na ativa, consequentemente, esse profissional teria espaço nos pequenos municípios, desde que faça a divulgação sobre os serviços prestados, pois muitos pretendem se manter bem sucedidos, no entanto, deixam de investir na divulgação do trabalho prestado, então essa prática acaba desmotivando o público alvo, algo que resulta na decadência do profissional.
As lideranças políticas e as entidades beneficentes, bem poderiam dar perspectiva de vida aos adolescentes e idosos, numa desta dando condições de prestar algum serviço e receber dinheiro pelo feito, sendo uma contrapartida que levanta qualquer astral.
Num passado não muito distante, muitos de nós, na fase de criança e adolescente vendemos picolé, sorvete, bolacha, biscoito, bijuteria, bomba de chimarrão, frutas e verduras, engraxamos sapatos e botas, sendo algo que nos ajudou a dar importância e valor ao que conquistamos através do trabalho. Enquanto isto, a pessoa dentro da “democracia” burocrática praticamente só pode trabalhar quando é adulto, consequentemente, este deve prestar algum serviço que não exija esforço e nem ritmo acelerado, pois não terá pique para tanto, já que começou tarde demais na profissão, se comparar com outros tempos.
Antes dos governantes pescarem para os cidadãos, deveriam dar a ferramenta de trabalho e estes conseguirem pescar seu próprio peixe. Referimos-nos que as autoridades investem em ações emergenciais e deixam de realizar ações que possam elevar a perspectiva de vida do povo. No início até é aceitável e tolerável dar vale alimentação, vale gás e tantos outros auxílios mais, no entanto, o que a sociedade precisa mesmo é de trabalho e salário digno para viver, pois o sistema atual apenas ajuda a sobreviver.
Deixe seu comentário