Em janeiro a Usina Machadinho repassou R$ 3,5 milhões a título de compensação financeira |
Dia das mães são todos os dias do ano
Editorial
A palavra mãe significa mulher que deu à luz, a qual cria ou criou filho (s). Fonte Aulete Digital.
Mãe é o ser do sexo feminino que gera uma vida em seu útero como consequência de fertilização ou que adota uma criança ou filhote, que por alguma razão não pôde ficar com seus pais. É também o equivalente feminino do pai.
Mãe também é, para todos os efeitos, aquela pessoa do sexo feminino que adota, cria, e cuida de uma criança gerada por outrem. Encontra-se com frequência casos em que uma mãe desempenha o papel de mãe e de pai em simultâneo, e outros casos (mais raros) em que o pai cumpre o papel de pai e de mãe. Já outras famílias são compostas por duas mães ou por dois pais. Em certos casos a comunidade, o Estado, ou até mesmo outras crianças procuram fazer o papel de mãe na vida de certas crianças ou adolescentes.
Em sua homenagem, todos os anos, no segundo domingo do mês de maio (no Brasil) ou no primeiro domingo de Maio (em Portugal), é celebrada uma homenagem às mães, conhecida por Dia das mães. Fonte: http://pt.wikipedia.org
Para nós, formadores de opinião, mãe apesar da palavra ser formada por apenas três letras, tem um significado enorme, independentemente se ela for mãe biológica ou por adoção. Também é bom lembrar que a verdadeira mãe realmente se dedica pelo crescimento e educação de seu filho, para que mais tarde possa ter orgulho da formação de um verdadeiro cidadão.
A mãe que quer o bem de seu filho deve lhe impor limites e obrigações desde criança. A partir deste momento, é que se forma o caráter do futuro cidadão, ou seja, não deixar que faça tudo que bem entender, nem proibir toda e qualquer ação, mas é preciso dar o respeito para ser respeitada. O importante nessa relação é o filho entender quem manda e quem deve obedecer.
As entidades protetoras das crianças e dos adolescentes servem para evitar e dizer um basta aos maus tratos aos menores de idade. Por outro lado, na educação dos filhos é competência dos pais, portanto, ser enérgico quando é necessário não mata ninguém, caso contrário se você for negligente, pode ter certeza que um órgão competente irá lhe advertir e até pedirá providências cabíveis contra a sua pessoa, dependendo do caso.
Como no próximo domingo é o Dia das Mães, então parabenizamos a todas, independente de cor, da raça, de credo religioso, de poder aquisitivo, de escolaridade, mãe biológica e por adoção são insubstituíveis, porém, precisam ser valorizadas no dia a dia, e não só lembradas de vez em quanto.
Deixe seu comentário