logo RCN

Dia das Mães

Editorial

 

Mãe é o ser do sexo feminino que gera uma vida em seu útero como consequência de fertilização ou que adota uma criança ou filhote, que por alguma razão não pôde ficar com seus pais. É também o equivalente feminino do pai. A fertilização de óvulos humanos femininos ocorrida in vitro, em laboratórios ou hospitais, na modernidade, estendeu as considerações milenares sobre a maternidade.

Mãe também é, para todos os efeitos, aquela pessoa do sexo feminino que adota, cria, e cuida de uma criança gerada por outrem. Encontra-se com frequência casos em que uma mãe desempenha o papel de mãe e de pai em simultâneo, e outros casos (mais raros) em que o pai cumpre o papel de pai e de mãe. Já outras famílias são compostas por duas mães ou por dois pais. Em certos casos a comunidade, o Estado, ou até mesmo outras crianças procuram fazer o papel de mãe na vida de certas crianças ou adolescentes.

Em sua homenagem, todos os anos, no segundo domingo do mês de maio (no Brasil) ou no primeiro domingo de Maio (em Portugal), é celebrada uma homenagem às mães, conhecida por Dia das mães. Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nossa mais sincera homenagem a todas as mães, em especial àquelas que trabalham fora e também conseguem fazer os serviços do lar, sendo excelentes esposas, fiéis companheiras, responsáveis, enfim, cuidam bem do marido e dos filhos.

Dizem que esse tipo de mulher está em extinção, mas ainda existe, pois a mulher verdadeira não se joga na vida e nem deixa a sua boa imagem cair ao solo, pois sua virtude maior é dar bom exemplo aos filhos e ser vista como uma cidadã, sem se expor ao ridículo.

Parabéns mães que cumprem com suas obrigações, e que dignificam o sentido de família e de respeito mútuo. Domingo, 12 de maio é o seu Dia:  MÃES.    

Anterior

Sábado, 18 de maio, Dia Mundial dos Museus

Editorial Próximo

Editorial

Deixe seu comentário