Em janeiro a Usina Machadinho repassou R$ 3,5 milhões a título de compensação financeira |
Dificuldades para chegar até a universidade
Capinzal e Ouro.
São vários os Capinzalenses e Ourenses que encontram dificuldades para se deslocar até a universidade UnC de Concórdia, pelo fato de não disporem de transporte de sua terra natal até o campus universitário.
Resultado dessa dificuldade, o cidadão Sebastião Pereira perdeu a vida no trânsito, ao se deslocar até Ipira para buscar a sua filha e retornar no território Capinzalense que acabou sendo envolvido em acidente fatal. Diariamente fazia o trajeto e a triste ironia do destino não lhe poupou a vida, que consequentemente, tem alguma coisa a ver com a falta de transporte.
Uns Capinzalenses e Ourenses passaram a residir em Concórdia por falta de transporte e outros vão e voltam todos os dias de favor com municípios vizinhos, o que significa correr riscos.
Crescer profissionalmente também depende de órgãos públicos e não somente dos acadêmicos, portanto, não é muito pedir que o transporte para Concórdia passe a ser uma feliz realidade. Querer é poder fazer a coisa acontecer, para tanto, é um bem necessário que depende da boa vontade para ser concretizado.
Deixe seu comentário