Em janeiro a Usina Machadinho repassou R$ 3,5 milhões a título de compensação financeira |
Festas de final e início de ano
Natal e fim de ano
No Natal as verdadeiras famílias se reúnem na véspera e no dia natalino, visando um congraçamento e integração maior entre pais, filhos, avós, tios, primos.
O que é o Natal? Fonte: www.papainoelvasques.com.br
Como toda festa religiosa, o Natal é rico em símbolos. Por isso são poucos aqueles que conhecem suas origens e seus significados. O Natal marca a grande festa de solidariedade universal. Pois é comemorado em todo o mundo, até mesmo onde a população cristã é minoria. Podemos sentir que quando o dia 25 se aproxima uma certa ternura vai envolvendo a todos, e o ar fica carregado de uma grande expectativa. O Natal enfim cultiva nas pessoas sentimentos muitas vezes esquecidos, como o amor ao próximo. Muitos símbolos que freqüentam vitrines iluminadas, a sala de nossas casas cria novos sons, melodias e cores que dão às nossas festas uma grande harmonia.
Historicamente não se tem certeza a respeito da data do nascimento de Jesus. Um acontecimento tão importante como à vinda do filho de Deus mereceria ser lembrado numa ocasião especial, de modo que todos facilmente incorporassem o costume de celebrá-la. Aí é que entra o dia 25, nessa época do ano ocorre no hemisfério norte do planeta o chamado solstício de inverno que é o momento em que o sol, depois de atingir o ponto mais distante de sua órbita, reinicia seu caminho de volta, fazendo com que os dias tornem-se mais longos.
Foi da apropriação e do amálgama das festividades pagãs que surgiu o Natal, também como forma de converter os não-cristãos a aderirem ao cristianismo.
Lembre-se: Viver em harmonia e em paz, um bom momento não pode ser desperdiçado, a exemplo do Natal e 1º do Ano. Quem gosta um do outro, não deve ficar afastado, quer dizer, não nos referimos aos namorados, noivos e paquera, e sim, família unida é família forte, respeitada e de credibilidade.
Deixe seu comentário