logo RCN

Drogas talvez motive a prática de roubos e vândalos

Editorial

A bandidagem perdeu o medo, pois está entrando na casa dos outros à luz do dia para poder roubar eletrodomésticos, roupas, calçados, comida, mas o principal alvo é o dinheiro, pois a maioria dos ladrões são usuários de drogas ilícitas. Uma prática dos mesmos é pedir dinheiro para poder comprar leite, mas ao certo serve para o vício lícito e ilícito. Quem será que vem comandando o mundo da droga nos municípios coirmãos, Capinzal e Ouro?... pois o número de viciados vem aumentando a cada dia e estes perderam o medo, portanto, como são dependentes de várias substâncias químicas acabam se arriscando para poder ter o produto de consumo.

Não é preciso ser um investigador para perceber que a droga ilícita está solta nas cidades, para tanto, basta percorrer certas vias públicas, praças e lugares públicos (abertos), ou seja, de livre trânsito das pessoas e de fácil visualização onde o consumo está desenfreado. Não vão pensar que é qualquer droga que está acabando com a saúde física e mental de muitos cidadãos, e sim, são as drogas mais pesadas possíveis, pois cada vez mais os usuários estão indo para o fundo do poço e os traficantes vêm construindo impérios (riqueza ilícita).

As bocas de fumo estão mandando ver, porém, quando fica claro a atividade da negociação ilícita, de imediato a droga passa a ser comercializada em outro local que não levante suspeita da prática.

Os maiores problemas de momento é o trânsito conturbado e o monitoramento por câmeras que pode deixar mais lento o fluxo de veículos. Também o comércio é um aglomerado, sendo que precisaria expandir a atividade comercial para a cidade alta. O recordista em termos de preocupação são os roubos e vândalos, quem sabe motivados pelo consumo desenfreado das drogas licitas e ilícitas, pois acabam desprovidos do medo em busca da alucinação perigosa.

Não estamos condenando os usuários e nem tirando considerações precipitadas, pois estes são vítimas do tráfico e dos traficantes, consequentemente, suas famílias também são prejudicadas em todos os sentidos da palavra, pois ter um usuário de drogas dentro de casa ou no laço familiar é um problema e tanto, pois quem entra no vício geralmente não consegue sair mais.  

 

Anterior

Dia de todos os Santos e Finados

Sempre lembrado Ivo Luiz Bazzo Próximo

Sempre lembrado Ivo Luiz Bazzo

Deixe seu comentário