logo RCN

Editorial Criminalidade X Segurança Pública

Editorial Criminalidade X Segurança Pública

Até pouco tempo, toda a semana era registrado roubo de cofres no comércio local e em residências, sendo inúmeros furtos que ainda não foram desvendados.

Pelo que se tem conhecimento, o assalto ao Banco no município coirmão não foi tirado a limpo de forma esperada, em que não se sabe ao certo a quantia que levaram em dinheiro e nem quanto recuperaram.

O furto de aparelho celular numa determinada loja não conseguiram chegar ao autor do delito, podendo estar agindo com freqüência, considerando a facilidade encontrada em suas ações.

Roubaram as quatro rodas de carro e deixaram sobre tocos; furtam aparelhos de CDs; levam retrovisores de carros e de motos; quebram pára-brisas; riscam lataria de carros; esvaziam e furam pneus de veículos estacionados na rua durante o período noturno, levam bicicletas e saem ilesos deixando o prejuízo a cidadãos de bem.

Uma sugestão, seria a implantação de monitoramento 24 horas das vias públicas, para tanto, o Poder Público Municipal deve buscar investimentos do Governo do Estado, possibilitando melhor segurança pública. Infelizmente, essa seria uma medida curativa, em virtude da preventiva estar aquém das necessidades da população.

Não são críticas, e sim, não podemos fazer vistas grossas mediante a marginalidade tomando conta de nossa cidade que até pouco tempo atrás era considerada ordeira e hospitaleira. 

Anterior

Teoria e prática

Próximo

A Historia da Copa do Mundo

Deixe seu comentário