logo RCN

Teoria e prática

Direitos

Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.

São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma da Constituição do Brasil.

         Como podemos constatar anteriormente, isto é o que funciona muito bem na teoria, caso formos considerar, na prática as coisas acontecem de forma diferente.

Este meio de comunicação prefere não trazer ocorrências policiais com  freqüência, levando em conta não estarmos circulando somente em Capinzal e Ouro, mas em quatro Comarcas, abrangendo dezenas de municípios. Se fôssemos destinar páginas inteiras informando o mundo da criminalidade, certamente estaríamos contribuindo para que outras comunidades levassem uma imagem distorcida dos locais em que os delitos acontecem.

        O que estamos na torcida, é que a Segurança Pública realmente consiga prestar um serviço preventivo, já que o curativo muitas vezes deixa seqüela profunda.

Praticamente não existe vida noturna, falta opções de laser à juventude e também para outras faixas etárias. E infelizmente nas ruas os de má fé estão se impondo às pessoas de bem, sendo justiceiros com suas próprias mãos, chegando a ponto de pensarem que ficarão impunes. 

Anterior

O TEMPO um jornal de fato em seu 17º aniversário

Próximo

Editorial Criminalidade X Segurança Pública

Deixe seu comentário