Em janeiro a Usina Machadinho repassou R$ 3,5 milhões a título de compensação financeira |
HOJE, SEXTA-FEIRA 13
Sexta-feira 13.
A Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês é considerada popularmente como um dia de azar.
O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 signos do Zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se o mais azarado dos dias.
Triscaidecafobia é um medo irracional e incomum do número 13. O medo específico da sexta-feira 13 (fobia) é chamado de parascavedecatriafobia ou frigatriscaidecafobia. (Fonte: http://pt.wikipedia.org)
A passagem do dia 13, levando em conta o que fizeram com Jesus Cristo, é de nos fazer refletir e tomar certas precauções. Os cidadãos devem se apegar a algum bem imaterial, porém, não devem seguir o caminho do fanatismo, pois jamais Deus e outros santos querem o sacrifício da humanidade, o que comprova é a questão de Jesus vir a terra para salvar as pessoas da perdição.
Tenha medo no dia 13 e em todos os outros dias da semana, do mês e do ano, mas fique com um pé atrás com pessoas que se colocam como seu amigo e de politiqueiros oportunistas. Dentro de tanta sacanagem - benefício próprio e da patota, é bom saber colocar em prática seus direitos adquiridos, jamais consentir o desmando ficando de boca fechada avalizando o inaceitável.
Deixe seu comentário