Em janeiro a Usina Machadinho repassou R$ 3,5 milhões a título de compensação financeira |
Importância da Prestação de Contas
Editorial
A atual gestão administrativa de Capinzal fez sua Prestação de Contas na quinta-feira, 29 de Maio, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina. O ato teve como objetivo informar a população sobre as contas públicas e dar transparência às ações do Governo Municipal.
Pela importância e relevância do ato, levando em conta Capinzal ter uma população estimada em 21.726 habitantes, poucos compareceram para ver e saber sobre a realidade da Prefeitura.
Para o prefeito de Capinzal, Andevir Isganzella se tratando de administração pública, é um dever, uma obrigação a prestação de contas, ocasião em que o agente político mostra o que está fazendo com o dinheiro da municipalidade, sendo o direito da sociedade receber informação e saber o que é feito pela coletividade.
Segundo o deputado estadual de Santa Catarina, Neodi Saretta, poucas cidades tem a coragem de fazer uma prestação de contas, até existe a lei que obriga para tanto, basta ser cumprida na Câmara de Vereadores demonstrando termos técnicos das ações do quadrimestre da Prefeitura. Só presta contas à população quem sabe que está governando de forma transparente e aberta, lutando pelo melhor para sua comunidade.
Uma curiosidade informada foram em torno de 3.500 pessoas atendidas no Gabinete do Chefe do Executivo Municipal, isto, no primeiro ano de governo, efetuadas pelo prefeito e vice-prefeito.
Apesar de poucos munícipes acompanharem a prestação de contas, reconhecemos e valorizamos as presenças, além da Administração Municipal (prefeito e Vice-prefeito) dos Secretários, Diretores e ainda de demais funcionários do quadro funcional da Prefeitura. Também compareceram alguns vereadores da situação e da oposição, em destaque o presidente do Legislativo Municipal, Alcedir Afonso Coronetti, inclusive, professores, alunos e direção de algumas escolas. Ainda destacamos as presenças de advogados a exemplo de Dr. Sedenir Tavares Dias, de associações e entidades, sendo visto nas cadeiras da frente o presidente do Sindicadezal, Ludovino Soccol.
Deixe seu comentário