logo RCN

Inocência e tirar proveito

Precisamos ser humanos

Na fase de criança a maioria age de forma inocente, pois há quem diz que não sabem o valor dos bens materiais.

        Realmente, as crianças até podem ser espertas, mas jamais suas ações são para tirar proveito para subir na vida.

        Quando crianças o convívio com colegas é sempre em perfeita harmonia, mas ao chegar à adolescência, começa a mudar de certa forma o comportamento, pois a partir daí sabem do valor das coisas e até se colocam como competidores em certas ocasiões.

        Lamentavelmente, com o passar do tempo os amigos de infância vão se desfazendo e, caso consigam alguma ocupação profissional que exija mostrar trabalho, acabam até sendo injustos com seus amigos de infância e de longa data.

        Uns se acham a bola da vez, por dispor de um certificado que às vezes não supera a vivência de muitos. Capacidade não se põe na mesa, e sim, é uma virtude de poucos, já que a melhor maneira de adquirir conhecimentos é na prática.

         Pessoas arrogantes, orgulhosas e do tipo não me toque, até podem se dar bem na vida, mas a partir do momento em que começarem a pagar pelo mal que fizeram ao seu semelhante, sinceramente, não terá dinheiro que pague pelo que causaram. Abreviando, quem bate esquece, mas quem apanha fica eterna a lembrança, mesmo que não faça justiça com suas próprias mãos, porém a mágoa poderá provocar a justiça divina, pois essa tarda, mas não falha.

         Sabemos que este mundo é feito de disputas e de sacanagens, mas se todos entrarem nesta disputa gananciosa, a salvação da humanidade não será possível, pois se uns são ruins, você seja diferente, use da razão e não da ganância para alcançar seus objetivos. 

         Precisamos ser humanos e acima de tudo, cidadãos de bem, já que a vida é curta e a balança do juízo final irá somar acertos e erros na vida eterna.   

       

           

Anterior

Consumidor e seus direitos

Próximo

Esquecidos e agora lembrados

Deixe seu comentário