logo RCN

JUROS ALTOS

Retorno financeiro

       A imprensa (jornais) e os meios de comunicação (também o jornal, rádios e televisão) divulgaram a declaração do presidente Lula, dia 13 maio, criticando e reclamando dos juros cobrados pelas instituições financeiras ao liberarem empréstimos ao consumidor comum. Fonte: http://br.invertia.com, em reunião com o grupo de acompanhamento da crise financeira, instância criada para discutir como o Brasil pode enfrentar as turbulências mundiais, Lula chegou a classificar de "assalto à mão armada" os juros aplicados pelos bancos.

"O presidente Lula, na sua fala, enfatizou que ainda agora nós não conseguimos resolver satisfatoriamente o problema do crédito no Brasil e estamos atuando com spreads muito elevados. Ele mencionou particularmente o crédito ao consumidor. É verdade que melhorou em relação ao que era no passado, mas o consumidor brasileiro paga taxas exorbitantes", declarou o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

"Ele chegou a mencionar que é quase um assalto à mão armada quando vai o consumidor brasileiro, principalmente de baixa renda, conseguir o financiamento de um bem, onde ele paga às vezes 7%, 8% de taxa ao mês. Portanto, um custo de \'cento e tantos\' por cento ao ano", relatou.

É por isto que a arrecadação do país é cada vez maior, onde o salário de operário é insignificante diante de uma infinidade de impostos e juros exorbitantes. O povo trabalha praticamente dia e noite para gerar renda, porém, o retorno financeiro ainda está a desejar, em termos de qualidade e perspectiva de vida.

 

Anterior

DANOS E PERDAS NO ESTACIONAMENTO ROTATIVO

Próximo

DIA DA CONSTITUIÇÃO

Deixe seu comentário