Em janeiro a Usina Machadinho repassou R$ 3,5 milhões a título de compensação financeira |
Limites do Rio Capinzal
Limites do Rio Capinzal dificultam crescimento do Município
O Rio Capinzal passa pelo meio da área urbana de Capinzal e deságua no Rio do Peixe que divide os municípios coirmãos: Capinzal e Ouro.
O município precisa crescer e evoluir, portanto, a Lei Ambiental vem segurando o progresso, principalmente em área delimitadas como proibidas para ampliação das edificações e de novas construções de imóveis, em virtude da burocracia que não condiz com a realidade de nossa gente e de nossa terra, bem como do meio ambiente em que vivemos.
Muitos cidadãos pagam impostos de imóveis (terrenos), no entanto, não lhes é permitido construir residência e nem prédio para usufruir de seu próprio patrimônio, em virtude da proximidade do leito do Rio Capinzal que mais parece um córrego.
Uma boa pedida seria o Executivo Municipal entrar num acordo com o Ibama e a Fátma, no sentido de permitir o progresso na área ribeirinha, o que na certa não prejudicaria a mãe natureza no que tange o Rio Capinzal. Para tanto, o Poder Público destinaria outra área de terra como preservação ambiental, ou área verde como queiram, numa forma de compensação cuidando e zelando pelo meio ambiente.
Não é admissível a burocracia da lei afetar a realidade de nosso dia-a-dia, então é preciso providências e ações cabíveis para tanto.
Deixe seu comentário