logo RCN

Limites do Rio Capinzal

Limites do Rio Capinzal dificultam crescimento do Município

O Rio Capinzal passa pelo meio da área urbana de Capinzal e deságua no Rio do Peixe que divide os municípios coirmãos: Capinzal e Ouro.

O município precisa crescer e evoluir, portanto, a Lei Ambiental vem segurando o progresso, principalmente em área delimitadas como proibidas para ampliação das edificações e de novas construções de imóveis, em virtude da burocracia que não condiz com a realidade de nossa gente e de nossa terra, bem como do meio ambiente em que vivemos. 

Muitos cidadãos pagam impostos de imóveis (terrenos), no entanto, não lhes é permitido construir residência e nem prédio para usufruir de seu próprio patrimônio, em virtude da proximidade do leito do Rio Capinzal que mais parece um córrego.

Uma boa pedida seria o Executivo Municipal entrar num acordo com o Ibama e a Fátma, no sentido de permitir o progresso na área ribeirinha, o que na certa não prejudicaria a mãe natureza no que tange o Rio Capinzal. Para tanto, o Poder Público destinaria outra área de terra como preservação ambiental, ou área verde como queiram, numa forma de compensação cuidando e zelando pelo meio ambiente.

Não é admissível a burocracia da lei afetar a realidade de nosso dia-a-dia, então é preciso providências e ações cabíveis para tanto.        

Anterior

Querer é poder fazer a coisa acontecer

Próximo

Ainda existem pessoas honestas neste país

Deixe seu comentário