Em janeiro a Usina Machadinho repassou R$ 3,5 milhões a título de compensação financeira |
Querer é poder fazer a coisa acontecer
Boa vontade
Aldair da Silva ? o Binde, sempre dizia que o amor à Pátria deveria ser uma rotina da vida escolar, respeitando os símbolos nacionais e deveriam realizar anualmente o Desfile de 7 de Setembro.
No passado, as calçadas das ruas centrais de Capinzal eram tomadas por cidadãos, objetivando assistir seus filhos, netos, demais parentes, laços de amizade e desconhecidos marcharem por suas escolas ou entidades. Na época, cada escola tinha sua própria banda, as quais ensaiavam e faziam bonito no dia do desfile.
Hoje, infelizmente, as Escolas Belisário Pena, Mater Dolorum e Silvio Santos não têm mais suas respectivas bandas e o desfile deixou de ser uma realidade por longo tempo.
Felizmente, no corrente ano aconteceu uma caminhada cívica, pois de momento somente temos a Banda Municipal, e não tinha como conduzir uma a uma das escolas ao som do tambor, da repicada e dos instrumentos de sopro.
Sinceramente, o tempo passou e muitas coisas boas ficaram na lembrança, no entanto, essa caminhada cívica pelos menos resgatou um pouco de nossa história.
Deixe seu comentário