Em janeiro a Usina Machadinho repassou R$ 3,5 milhões a título de compensação financeira |
Otimismo X Pessimismo
Sete de Setembro
Os pessimistas de praxe são acostumados a dizer que no 7 de setembro não se tem nada a comemorar, já os otimistas, lembram que não é só de política que vivem os brasileiros, portanto, são os verdadeiros animadores de nossa nação.
O dia da comemoração da Independência do Brasil, para a nossa região foi de bom tamanho, pelo fato de nós termos o que comemorar, pois dias antes a chuva fez sua parte, posteriormente, veio o sol e iluminou nossas vidas.
O TEMPO e a Rádio Barriga Verde novamente fizeram a cobertura jornalística das paradas cívicas em Capinzal e Zortéa, por considerarem que o amor à Pátria deve ficar acima de tudo e de todos.
Quanto à caminhada cívica em Capinzal, essa deve ser realizada anualmente, e quem sabe, com o passar do tempo se torne o que era antes: desfile de 7 de setembro, com marcha. Que se diga, estava bonito o acontecimento que atraiu multidões, sendo que destacamos a bela apresentação da Banda Municipal que abriu e fechou o ato cívico.
Quanto ao município de Zortéa, este dispensa comentários maiores, pois como inúmeros municípios deixaram de realizar o Desfile de 7 de Setembro, o povo zorteense aderiu à parada cívica. Desde a emancipação Político-Administrativa de Zortéa, há 10 anos, anualmente, realizam o tradicional Desfile de 7 de Setembro, sendo algo que atrai turistas e a população em geral.
Deixe seu comentário