Em janeiro a Usina Machadinho repassou R$ 3,5 milhões a título de compensação financeira |
Manifestação pacifica sim, confrontos não.
Editorial
Nunca fomos e nem incentivamos greves, pois significa interrupção coletiva do trabalho ou de atividade para reivindicar algo ou protestar contra uma determinada situação.
Tipos de greves:
Greve branca - Interrupção de atividades (de empresa, instituição etc.) sem que haja represálias.
Greve de braços cruzados - Interrupção de atividades (de empresa, instituição etc) com os grevistas presentes no local de trabalho.
Greve de fome - Ato voluntário de não se alimentar, como forma de protesto e para atrair a atenção dos meios de comunicação ou das autoridades.
Greve geral - Interrupção de trabalho simultaneamente em vários setores, regiões etc, como manifestação política ou como forma de reivindicação coordenada por organizações de classe.
O que vemos e percebemos no Brasil, país que se diz democrático, não são greves, e sim, manifestações com confrontos, depredação, vandalismo, violência e acaba sempre o povo no prejuízo. No caso de atear fogo em veículos, quebra de vidraças e outras ações impensadas, deve sim ser cobrado ressarcimento do prejuízo, pois na maioria das vezes os prejudicados são os cidadãos comuns e a iniciativa privada.
Somos a favor da manifestação pacifica, mas repudiamos certas greves e movimentos em que os trabalhadores cruzam os braços e deixam os usuários dos serviços sem opções e a não tem a quem recorrer.
Deixe seu comentário