Lançamento do Projeto “Mentes em Jogo – Xadrez nas Escolas de Capinzal” |
Mundo turbulento e competitivo
Questões sociais
As pessoas estão valendo pelo que têm, e não por suas virtudes.
A dona de casa é uma verdadeira administradora, porém não dispõe do curso em administração de empresas, mas realmente faz a coisa acontecer. O mendigo pede esmolas e consegue sobrevir mediante a distribuição injusta da receita.
Esse é nosso país da desigualdade, ?aonde a raça humana criou muitas leis que castigam e poucas que perdoam. Por isso, mais condenamos do que absolvemos?. (Pensamentos & Reflexões de Walter Grando).
Lamentavelmente, uns nasceram para lutar e trabalhar dia e noite, enquanto outros não sabem o que é pegar duro no dia-a-dia mas são conhecedores do caminho onde fica a fonte de fazer jorrar dinheiro fácil.
Sabemos que não pudemos mudar o mundo, mas pelo menos expomos nossos pensamentos, já que é inadmissível presenciar tanta injustiça entre a população desamparada em muitas circunstâncias de sua vida em termos de seus direitos, principalmente se levarmos em conta a imposição das obrigações.
Os direitos estão aí para serem exigidos, mas inúmeros deles precisam passar pela deprimente burocracia, que as vezes não dá em nada.
Realmente, querer é poder, desde que o pessoal competente esteja disposto a servir o povão e não usufruir de sua contribuição indireta.
Deixe seu comentário