logo RCN

Nossas potencialidades econômicas

Nossas potencialidades econômicas precisam ser fomentadas

       Capinzal é um município forte no setor agropecuário, com grande índice na produção de aves, suínos, gado, grãos e outros.

       É bom lembrar que Capinzal promoveu a primeira festa do milho de Santa Catarina, porém, perdemos o direito de promover com o passar do tempo.

       Capinzal realizou várias edições da Chesterfest, conhecida pela Festa do Chester, agora quem sabe seja promovida a festa do frango de corte, levando em conta a alta produção e industrialização deste produto de qualidade comprovada.

        Piratuba é conhecida por suas termas; Arroio Trinta pela produção de pêssego; Videira pelo cultivo de uva e produção de bons vinhos; Catanduvas pela erva-mate industrializada; Salto Veloso na produção de Hambúrguer e Treze Tílias pelo Tirol e artesanato em madeira. Então é bom pensar num carro chefe para Capinzal levando em conta a alavanca propulsora do desenvolvimento que é a Perdigão Agroindustrial para nosso Município e Região.  

       Temos potencialidades econômicas e para tanto devemos valorizar essa geração de recursos, de emprego direto e indireto, enfim, é uma forma de reconhecimento, pois não podemos ficar de braços cruzados esperando o trem passar.

Anterior

Mentira faz parte do cotidiano da sociedade

Próximo

Orando por chuva

Deixe seu comentário