Saúde de Capinzal amplia serviços, investe 33% do orçamento e prepara nova farmácia na Cidade Alta |
O Tempo não é novela, mas é seguido
Marcação implacável
Da maneira equivocada que uns vêem a imprensa escrita, numa desta, não levem por surpresa se este meio de comunicação perder o gosto por fazer jornal, já que a pressão é tamanha. Vai ficar estranho se caso trouxermos em determinada página somente titulo e foto, sem legenda e matéria, em decorrência da marcação implacável, pois até parece que pretendem atrapalhar nosso trabalho social de bem informar.
Fomos citados no município de Ouro e também em Capinzal, que se diga, pelas Coligações que perderam o pleito eleitoral.
No Ouro, alegaram que estamos publicando os atos legais no sentido de promover o Prefeito e seu sucessor. Caso pensem assim, o que dizer do Diário Oficial em que trazem inúmeros atos legais?
Na audiência que tivemos (na condição de testemunha), contando com a presença de seis advogados, sendo três na acusação e três na defesa, buscando a cassação e absolvição do Prefeito Eleito, acabamos de certa forma humilhados como se estivéssemos lesando os cofres públicos.
Teve quem disse, que este meio de comunicação feriu a ética da ADJORI/SC (Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina), na tentativa de fazer valer sua posição de ataque, isto, o fez sem ter conhecimento de causa.
No cenário político, uns se colocam como prestadores de serviços na defesa de seu cliente, mas corre boatos que são militantes de siglas partidárias, por isto, não são as pessoas qualificadas para tirar considerações, pois sempre vão ver o lado do partido que defendem de forma direta ou às escondidas.
Em Capinzal, documento de processo, com vistos, datado e assinada pelo Juiz Eleitoral, inúmeras cópias poluíram a cidade, quem sabe objetivando pedir voto em prejuízo do citado. Por incrível que pareça emissoras de rádio, jornais escritos e outros meios de comunicação divulgaram a propaganda institucional, no entanto, no processo por inteiro foram levantados alguns que levaram a informação, no entanto, na cópia que poluiu a cidade somente consta o nome do Jornal O Tempo. Nesta cópia, trouxeram, o parecer de forma diminuta, mas inseriram as seguintes frases: ?A justiça tarda mas não falha?. ?Aqui esta o despacho judicial da cassação do Capitão?. Obs: ?Eleitor, faça justiça você também! Vote 23?. ?O barquinho do Capitão afundou!!!!!!? Se realmente usassem do bom senso, teriam trazido a relação de todos os meios de comunicação, e não deixassem uma imagem distorcida deste Semanário, e muito menos pedissem o voto de forma vulgar.
Política se faz com amor e principalmente usando da razão, não existindo espaço para amadorismo, além disto, devemos apostar nas urnas e não esperar que o voto de confiança caia do céu. Devemos agir de forma preventiva e não curativa.
Estamos servindo a comunidade regional há mais de 15 anos, sempre procurando agir com honestidade e seriedade, prova disto, não tivemos tempo de ganhar dinheiro e sim, temos de sobra aborrecimentos por falar a verdade. Infelizmente, acabamos perdendo horas de trabalho para nos defendermos de acusações e até alterações de tom de voz que visam nos colocar na parede mesmo agindo dentro da veracidade do fato.
No pleito eleitoral usamos da imparcialidade, dando condições de igualdade para todas as coligações, no entanto, fomos traídos por procurar servir sem ver a quem.
Somos um Semanário de fazer inveja a outras regiões, pois temos como meta cobrir pequenos, médios e grandes acontecimentos, no entanto, de certa forma, aonde surgiu este meio de Comunicação (Capinzal e Ouro), em parte ainda não aprenderam a dar o devido valor a quem realmente trabalha. Missão: servir e registrar a história de nossa gente e de nossa terra.
Nos desculpem os que não nada têm a ver com o desabafo, mas é de nos deixar de cabelos brancos e a ponto de perder a graça em fazer um trabalho voltado a todas as camadas sociais, mediante uns quererem distorcer os fatos.
Nós, de O TEMPO, preferimos levar a notícia e não pretendemos ser notícia, mas como estamos em nosso papel de bem informar, procuramos registrar esse obstáculo em nosso caminho.
Deixe seu comentário