logo RCN

Pai é o verdadeiro amigo

Dia dos Pais

      Nós filhos, temos um grande motivo para comemorar no domingo, 10 de agosto, data consagrada ao Dia dos Pais. Sabemos que uns e outros nem sempre são bons filhos, pois às vezes se lembram que têm um pai quando precisam de algo em troca. Pai é o verdadeiro amigo, basta deixá-lo educar seus filhos sem interferência na sua vida familiar.

Quando éramos bebês, os pais nos exibiam como um troféu, no sentido de mostrar todo o amor que sentiam. Com o passar do tempo, na condição de criança, a paixão deles continua a mesma. Na nossa fase de adolescentes, o orgulho de pai aumenta, mas o filho, às vezes, quer a liberdade e inclusive, tenta tomar decisões de maneira equivocada. Porém, em várias situações, tais filhos somente percebem a importância do pai quando saem de casa ou acabam batendo de frente com algo indesejável. 

Os jovens e também aqueles que se acham responsáveis por seus atos, devem colocar na cabeça de uma vez por todas, que nem um pai quer o mal de seu filho, porém, certas amizades nem sempre são verdadeiras.

A palavra PAI é composta apenas por três letras, mas de um significado enorme, basta os filhos saber reconhecer essa importância para o bem familiar. Sabemos também, quando criança e adolescente levamos broncas, inclusive apanhamos de nossos pais, consequentemente, aprendemos e podemos passar ensinamento. Naquela época, muitos de nós engraxaram sapatos, venderam picolé, bolachas, biscoitos, trabalharam de auxiliares de padeiro, de pedreiro, de carpinteiro e de pintores, mesmo que de maneira informal, ajudou-nos a sermos responsáveis e persistentes, buscando melhores perspectivas de vida sem precisar esperar que as coisas caíssem do céu. 

Hoje os tempos são outros, pois devido a certas circunstâncias, os pais deixam de ter voz ativa e estão sujeitos às decisões dos filhos. Caso puxar a orelha, der um tapa ou umas cintadas no boa vida, basta uma denúncia para o pai ser tratado como se fosse um ?fora da lei?. Pai nenhum bate no filho sem ter uma razão, porém, é preferível não agredir, e sim, chamar à responsabilidade na boa, caso não obtenha sucesso, a solução recomendável é punir tirando certas regalias, isto, até que melhore o comportamento.

Parabéns pais pelo transcorrer de seu dia, desejando a todos saúde, paz, superação e a concretização dos seus sonhos.

Anterior

Dia do Feirante - 25 de agosto

Próximo

Paz político-partidária é um bem necesário

Deixe seu comentário