logo RCN

Dia do Feirante - 25 de agosto

Feirante

      Uma das datas especiais do ano é 25 de agosto, segunda-feira, Dia do Feirante, algo que seria um bem necessário, no entanto, as possibilidades de trabalho são as mínimas possíveis. Teve época em que as feiras eram realizadas ao lado do Ginásio de Esportes Dileto Bertaiolli, no pátio do Posto do Canhoto, também ocorreu entre Rodoviária Municipal e Estação Ferroviária. Agora é uma realidade entre a via férrea e o Rio do Peixe.

O empresário rural, principalmente o pequeno e médio agricultor, é aquele que realmente produz alimentação, no entanto, de certa forma lhes é dificultado comercializar livremente os produtos de gêneros alimentícios. Caso ele for comercializar carne de gado, de porco, galinha, inclusive ovos, manteiga, queijo, banha, mesmo que tenha um produto de qualidade, corre o risco de ser tratado como um fora da lei. 

Sabe-se que nem todos os agricultores têm produtos para comercializar durante todas as semanas do ano numa feira, portanto, devem dar condições de inúmeros feirantes prestarem serviços objetivando retorno financeiro aos mesmos, no sentido de evitar o tão tradicional êxodo rural.

Um exemplo, em São Paulo as feiras funcionam desde meados do século XVIII, onde primeiramente eram comercializados produtos não alimentícios. A tradição de ser semanal também vem do mesmo século e persiste até os tempos atuais. O que pode ser constatado no http://www.jornalvicentino.com.br.

Anterior

Fortes e fracos nas Olimpíadas

Próximo

Pai é o verdadeiro amigo

Deixe seu comentário